O melhor pedaço da Maçã.

iFood não está mais aceitando pagamentos via Apple Pay [atualizado 2x: voltou]

Beto Chagas / Shutterstock.com
iFood

De alguns dias para cá, o MacMagazine começou a receber vários relatos de que o iFood deixou de aceitar pagamentos via Apple Pay.

Publicidade

E, conforme apurado nas últimas horas, este tem sido o caso para muitos clientes, os quais não conseguem mais selecionar/visualizar a opção no aplicativo de delivery.

O primeiro relato que recebemos foi na sexta-feira (25/3). O MacMagazine entrou em contato com o iFood para saber mais detalhes (se estamos diante de algo temporário por algum motivo técnico, por exemplo, ou se a retirada do Apple Pay do sistema de pagamento é definitiva), mas até o momento não recebemos resposta.

Atualizaremos este artigo assim que obtivermos um posicionamento do iFood.

Atualização, por Eduardo Marques29/03/2022 às 17:00

A opção de pagamento via Apple Pay voltou a aparecer no iFood — ou seja, aparentemente foi apenas uma instabilidade já resolvida. Melhor assim.

Atualização II, por Eduardo Marques29/03/2022 às 22:28

Eis a declaração que o MacMagazine recebeu do iFood:

O iFood identificou uma instabilidade na operação de pagamentos da plataforma, porém o time de tecnologia adotou rapidamente um plano de contingência e o sistema já está operando normalmente.

A empresa orienta os consumidores e parceiros impactados a entrarem em contato na seção “Ajuda” do aplicativo caso precisem de apoio diante do ocorrido.


Ícone do app iFood: pedir delivery em casa
iFood: pedir delivery em casa de iFood
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.10.0 (161.3 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple volta a coletar dados a pé para o app Mapas no Reino Unido

Próx. Post

TikTok testa histórico de reprodução para vídeos assistidos

Posts Relacionados