A Apple Brasil colocou no ar ontem, dois dias depois do evento da Apple em San Francisco, a página sobre o iPad no ar — já traduzida para o português. Ela também estampa a home do seu site na íntegra, tal como nos Estados Unidos.
Apesar de indicar que “Os modelos Wi-Fi estarão disponíveis a partir do final de março” e que “Os modelos 3G estarão disponíveis a partir de abril”, assim como lá fora, as letras miúdas no final da página deixam claro que a “disponibilidade do produto e preços internacionais para o Brasil serão anunciados futuramente”.
Além disso:
Este dispositivo ainda não obteve a devida autorização por parte da Federal Communications Commission (Comissão Federal de Comunicações dos EUA) e por isso ainda não está e não estará disponível para venda ou leasing, até a obtenção da devida autorização.
Se nem a Anatel dos EUA autorizou a comercialização do iPad por lá ainda, que dirá a nossa. E, é claro, nós não precisamos lembrar que os US$500 do modelo mais básico do iPad nos EUA não chegarão por aqui sem terem sido multiplicados por três, não é? 😉
· · ·
O rebuliço de lançamento do iPad foi tão grande que até mesmo o concorrido Jornal Nacional, da Rede Globo, reservou meio minuto na noite de quarta-feira (27/1) para falar sobre o aparelho:
A Fátima se saiu bem na apresentação resumida, mas não podemos dizer o mesmo da página do vídeo no Globo.com e nem da reportagem correspondente:
“Jobbs”? “I-Pad”? Oh, God…
[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]