O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV com câmera embutida estaria em desenvolvimento

Karlis Dambrans / Shutterstock.com
Homem segurando uma Apple TV 4K (3ª geração)

Na semana passada, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, disse que, com o fim do “Apple Car”, a Maçã estaria se voltando para o mundo dos dispositivos de casa conectada como uma forma de diversificar a sua receita, a qual ainda é muito dependente do iPhone.

Publicidade

Esses esforços incluiriam, até mesmo, o desenvolvimento de robôs, os quais ajudariam o usuário a automatizar uma série de tarefas domésticas. Um deles, segundo as informações, contaria com uma tela fixada num braço motorizado, enquanto outro seria capaz até mesmo de lavar louça — embora o primeiro esteja muito mais próximo de se tornar uma realidade do que o segundo, é verdade.

Em seu boletim informativo “Power On” mais recente, porém, Gurman trouxe informações sobre um dispositivo de casa conectada consideravelmente menos ambicioso: uma Apple TV com câmera embutida, a qual seria seria utilizada tanto para videoconferências quanto para a detecção de gestos. O dispositivo também seria completamente integrado ao iPhone e ao Vision Pro.

A atual Apple TV 4K de terceira geração, vale lembrar, já é capaz de fazer videoconferências, mas precisa da câmera de um iPhone ou iPad para isso. Uma câmera embutida não só acabaria com essa necessidade, como também desbloquearia uma série de novas possibilidades para a set-top box da gigante de Cupertino.

Novo modelo de iPad para casa

O jornalista também falou sobre um outro produto parecido com um iPad de baixo custo que poderia ser transportado de cômodo em cômodo e acoplado em várias estações de carregamento espalhadas pela casa. A Apple, inclusive, já teria até mesmo iniciado uma produção de baixa escala para testes do display, embora ainda não tenha decidido se vai seguir em frente com a ideia.

Publicidade

Embora Gurman não tenha citado essa possibilidade na sua newsletter, é possível que esse dispositivo se trate, na verdade, do especulado HomePod com um display — afinal, não é impossível que a Apple siga um caminho parecido com o qual o Google tomou com o Pixel Tablet e seu Charging Speaker Dock.

Inteligência artificial

Além dos dispositivos de casa conectada, o mundo da inteligência artificial (IA) também virou um grande alvo para a Maçã na sua busca por novos pedaços do mercado de tecnologia.

Publicidade

Como sabemos, a Apple está consideravelmente atrás das suas rivais quando o assunto é IA e, por isso, decidiu colocar Kevin Lynch, chefe de engenharia de software do Apple Watch, para organizar e supervisionar também os esforços da empresa nessa área. Até pouco tempo atrás, ele também estava cuidando do projeto do “Apple Car”.

Lynch, vale lembrar, já responde há uma década ao chefe de operações da Apple, Jeff Williams. Agora, ele também responderá ao chefe de IA da empresa, John Giannandrea, no que parece ser um esforço para colocar a empresa nos trilhos quando o assunto é a criação de sistema de um grade modelo de linguagem (LLM, na sigla em inglês).

Além disso, com essa mudança, caso Giannandrea acabe deixando a Apple no futuro, é Lynch quem provavelmente assumirá a sua vaga.

Publicidade

E aí, qual novidade da Apple você está mais ansioso para ver? Comente!


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple apela contra decisão da ITC de banir Watches com oxímetro nos EUA

Próx. Post

Apple teria feito acordo milionário com o Shutterstock para treinar sua IA

Posts Relacionados