O melhor pedaço da Maçã.

iOS/iPadOS 17.3 corrigem falha que permitia controlar dispositivos

Rob Hampson / Unsplash
Mulher usando iPhone

A Apple lançou hoje as novas versões dos seus sistemas operacionais (iOS 17.3, iPadOS 17.3, macOS Sonoma 14.3, watchOS 10.3, tvOS 17.3 e mais). Junto os novos recursos, a empresa corrigiu alguns bugs — como já é de costume.

Publicidade

No total, o iOS/iPadOS 17.3 oferecem um reforço na segurança com 15 correções. Por outro lado, o macOS 14.3 vai um pouco além, trazendo 16. É interessante notar que várias dessas correções são aplicáveis tanto ao iOS/iPadOS quanto ao macOS.

Entre os problemas corrigidos, o mais sério estava no WebKit. Uma brecha de segurança poderia deixar crackers controlarem um dispositivo sem permissão. Essa falha, na verdade, já teria sido explorada por agentes mal-intencionados.

Outro problema se concentrava no Neural Engine, que poderia deixar alguém rodar comandos perigosos no dispositivo. A busca do Mail também estava um pouco comprometida, o que poderia deixar apps de terceiros verem informações privadas do usuário.

Publicidade

Um erro no app Atalhos (Shortcuts) foi corrigido, o qual poderia levar ao uso indevido de dados sensíveis. Por fim, um problema com os fusos horários também foi consertado; nele, alguns apps podiam ver o número de telefone do usuário nos registros do sistema.

As novas atualizações trazem correções, mas também novos recursos para os aparelhos. Por exemplo, agora no iOS 17.3 e no macOS Sonoma 14.3, você pode criar playlists colaborativas no Apple Music. Além disso, a Apple finalmente liberou a Proteção de Dispositivo Roubado (Stolen Device Protection).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: DayCircle, Unitied, Today Tomorrow e mais!

Próx. Post

Ford anuncia suporte à exibição do Apple Maps em duas telas no CarPlay

Posts Relacionados