O melhor pedaço da Maçã.

CrossOver 24 chega com suporte a mais jogos, Wine 9.0 e mais

CrossOver 24

Seis meses após liberar a penúltima versão, a CodeWeavers anunciou hoje o CrossOver 24, nova edição da camada de compatibilidade que permite rodar aplicativos e jogos feitos para Windows no macOS e no Linux. O update trouxe algumas novidades, como novos recursos e suporte ampliado a mais jogos.

Publicidade

O CrossOver 24 inclui suporte ao Wine 9.0, lançado há apenas um mês, com mais de 7 mil mudanças, as quais oferecem melhorias para vários apps. Há, ainda, compatibilidade com o Wine Mono 8.1.0, o vkd3d 1.10 e o MoltenVK 1.2.5.

A nova versão inclui, ainda, melhorias e suporte a diversos jogos. Entre eles, Planet Zoo voltou a funcionar após o último update do jogo, enquanto o lançador de Warframe agora funciona com o CrossOver. The Binding of Isaac: Rebirth, por sua vez, não tem mais travamentos/falhas com a atualização.

Mafia: Definitive Edition foi um dos jogos que ganharam suporte à ferramenta. Além disso, o multiplayer de Age of Empires III: Definitive Edition agora funciona novamente. Horizon Zero Dawn e Anno 1800 também podem ser jogados sem problemas. Ainda, os novos instaladores (apenas de 32 bits e online) do Office 365 agora funcionam com o CrossOver 24, além de travamentos no PowerPoint 2016/365 terem sido corrigidos.

Publicidade

Na interface, também foram feitas algumas mudanças solicitadas pelos usuários. Agora, é possível arrastar executáveis no CrossOver para abri-los ou instalá-los, algo que facilita o uso de apps para Windows que podem ser rodados sem a necessidade de uma instalação. Ao arrastar o arquivo, será aberto o menu de rodar comandos, sendo preciso apenas clicar em “Run” para usar o app.

Para facilitar o processo de abrir tais apps, é possível também salvar o comando para o app como lançador no macOS. Com isso, basta clicar em um ícone do lançador para abrir o executável, sendo necessário apenas manter o arquivo salvo para que não haja problemas.

Foi adicionada também a possibilidade de mudar o diretório nos quais bottles são armazenados, algo especialmente útil para quem quer salvar programas muito pesados em discos externos. A opção pode ser acessada na parte de configurações.

A empresa prometeu lançar ainda mais recursos durante o ano, além de ter destacado o tempo recorde no qual conseguiu lançar uma nova versão do CrossOver com um novo Wine estável.

Publicidade

Usuários do CrossOver com softwares/planos compatíveis serão notificados para atualizarem a ferramenta, o que também pode ser feito nessa página. Também está sendo oferecido um desconto de 24% para assinar ou renovar o serviço até o dia 2 de março, com o código WineNine, com o qual o preço do plano de 12 meses cai de US$74 para US$56,24.

É necessário um Mac com Apple Silicon rodando o macOS Big Sur 10.13 ou superior instalado para usar o app.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Personalize ícones do macOS em poucos cliques com o app Image2icon

Próx. Post

iPhone sem carregador: Apple é acusada de venda casada e condenada no RJ

Posts Relacionados