O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook estampa capa da “Outside” e fala sobre saúde

Tim Cook para Outside

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, estampou recentemente a capa da revista de saúde e bem-estar americana Outside.

Publicidade

Ele também conversou sobre alguns dos maiores avanços da Maçã no desenvolvimento de tecnologias e serviços focados na saúde de usuários — a exemplo do Apple Watch e do Apple Fitness+ —, entre outros assuntos.

Tim Cook na capa da Outside

Anteriormente, ele havia sido entrevistado no Outside Podcast — disponível tanto na web quanto no Apple Podcasts —, no qual o executivo também conversou sobre saúde e algumas das maiores iniciativas da Apple na área.

Saúde

Cook disse que se manter saudável é um dos aspectos mais importantes de sua vida — e que é uma paixão que ele levou para a Apple ao longo dos anos:

Publicidade

Todos nós sabemos intuitivamente, e agora com pesquisas, que atividade física é uma parte fundamental da longevidade e da qualidade de vida. Estou desconectado durante esse período [de exercício]. E eu sou religioso quanto a fazer isso, independentemente do que está acontecendo no momento.

Cook também comentou os recursos de saúde do Apple Watch (como o eletrocardiograma e a frequência cardíaca) e disse que foi o feedback dos consumidores que levou à criação dessas ferramentas:

Quando lançamos o relógio pela primeira vez, comecei a receber cartas de pessoas dizendo: “Eu descobri que tenho um grande problema no meu coração. E eu não teria ido ao médico se não fosse pelo Watch.” No início, eles eram poucos. E então era como uma torneira. Nós percebemos que tinha algo ali. Isso levou à investigação sobre a fibrilação atrial, que levou ao ECG. Isso levou às notificações se sua frequência cardíaca ficar muito baixa ou muito alta.

Sobre o futuro, Cook deu uma declaração vaga, porém significativa, para entender que a Apple está apenas começando a expandir sua capacidade de inovação:

Nunca descarte a quantidade de inovação que pode haver no futuro. Temos coisas acontecendo em nossos laboratórios que são alucinantes. Para usar uma analogia com o beisebol, estamos nos primeiros tempos.

Apple Fitness+

A Apple também está entrando no mercado de treinamento físico com seu novo serviço de assinatura, o Apple Fitness+. Segundo Cook, isso foi “um passo natural para os serviços crescentes da empresa”:

Publicidade

De certa forma, estamos nesse negócio de coaching. Acontece que estamos treinando sobre outra coisa. Se você entrar em uma loja de varejo, o mais provável é que você esteja procurando ajuda — para criar algo, para aprender algo. O Fitness+ é sobre levar aquele toque pessoal para o espaço de bem-estar.

Segundo o executivo, um grande benefício da plataforma é ajudar usuários do Watch a explorar exercícios que eles nunca fariam por conta própria:

Esperançosamente, vamos tirar as pessoas da zona de conforto e [fazê-las] procurar coisas alternativas, porque elas podem fazer isso de forma simples. Talvez eles voltem, ou talvez expandam um pouco seu universo.

Vale notar que o Apple Fitness+ ainda não está disponível no Brasil e em Portugal, mas é possível assinar o serviço mesmo assim.


Aos interessados, a entrevista completa pode ser lida aqui [em inglês].

Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple divulga curta francês gravado com o iPhone 12 Pro

Próx. Post

App do MacMagazine ganha suporte aos widgets do iOS 14!

Posts Relacionados