O melhor pedaço da Maçã.

Apple está mesmo investindo pesado em realidade virtual

Óculos de realidade virtual da Apple

Que a Apple está investindo bastante em realidade virtual, isso não é nenhuma novidade. Basta ver o histórico de aquisições da empresa — nos últimos meses foram algumas no setor. Pois agora ela adquiriu1A Apple confirmou a compra com a sua tradicional declaração, sem dar detalhes sobre os seus propósitos ou planos. mais uma: a Flyby Media (que trabalhava bem próximo ao Google no desenvolvimento de software para a tecnologia de posicionamento 3D do Projeto Tango).

Publicidade

Além dessa informação, o Financial Times destacou algumas outras coisas interessantes. A primeira delas é bastante óbvia: que a empresa está montando uma equipe bem grande trabalhando com a tecnologia. Recentemente, ela contratou um expert do setor (Doug Bowman); o jornal, porém, informou que a Maçã também contratou alguns especialistas da área que trabalhavam na Microsoft e na Lytro.

Outra informação — até então desconhecida, mas um tanto óbvia levando em conta a investida da Apple no setor — é que a companhia vem criando uma série de protótipos de headsets/óculos de realidade virtual há alguns meses. Isto, porém, não é algo novo já que lá no começo dos anos 2000, quando Steve Jobs ainda era CEO, um pequeno grupo dentro da Apple ficou responsável por criar tais protótipos — a ideia foi abandonada pois a tecnologia ainda estava num estágio muito embrionário/imatura.

Durante a última conferência de resultados financeiros da Apple, um analista perguntou sobre o interesse da empresa em realidade virtual, se é algo que a empresa acredita ser um nicho ou se poderia se tornar mainstream. A resposta de Tim Cook foi “animadora”: que a empresa não acredita ser algo de nicho e que pode ter aplicações muito interessantes.

Vem algo por aí. Resta saber se na forma de óculos mesmo (seguindo a receita de outras empresas; algo que ainda não decolou para valer) ou se num formato totalmente novo e inesperado.

Notas de rodapé

  • 1
    A Apple confirmou a compra com a sua tradicional declaração, sem dar detalhes sobre os seus propósitos ou planos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Google AdWords é lançado para iPads e iPhones/iPods touch

Próx. Post

Fotógrafo israelense faz registro belíssimo de casamento indiano usando um iPhone 6s Plus

Posts Relacionados