O melhor pedaço da Maçã.

Fortune: Apple é a empresa mais admirada do mundo pela 16ª vez

Ranking de empresas mais admiradas da Fortune 2023

Assim como no ano passado — e nos 15 últimos anos — a Apple foi eleita, no ranking da Fortune, a empresa mais admirada do mundo. Essa é a 16ª vez que a companhia recebe essa distinção no prêmio, que já está em sua 25ª edição.

Publicidade

Para formar a lista, a Fortune conduziu uma votação com 3.760 executivos, analistas e diretores de corporações, em que cada um elege as 10 empresas que mais admira entre as 645 companhias de maior receita no mundo, advindas de 52 mercados diferentes.

As empresas do ramo da tecnologia dominaram o ranking: a Amazon e a Microsoft empataram no segundo lugar, enquanto a Alphabet (dona do Google) ficou em nono. A Berkshire Hathaway ficou em quarto, seguida pelo banco JPMorgan Chase, conhecido por suas previsões e análises do mercado.

Top 10 do ranking de empresas mais admiradas da Fortune

  1. Apple
  2. Amazon
  3. Microsoft
  4. Berkshire Hathaway
  5. JP Morgan Chase
  6. Walt Disney
  7. Costco Wholesale
  8. Pfizer
  9. Alphabet
  10. American Express

A Walt Disney ficou em sexto lugar, a Cotsco Wholesale em sétimo, a Pfizer figurou no oitavo lugar e a American Express, na décima posição. Em relação aos anos passados, empresas como Morgan Stanley ficaram entre as 50 mais admiradas, enquanto a Netflix caiu do 9º para o 29º lugar.

O ranking demonstra o prestígio que a Apple e as demais empresas têm entre executivos do mundo corporativo, além de mostrar que a Maçã vem mantendo a sua posição há bastante tempo. A Fortune ressaltou a importância da longevidade dos CEOs1Chief executive officers, ou diretores executivos. para o sucesso das companhias.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officers, ou diretores executivos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários relatam problemas com backup do iCloud no iOS 16.3

Próx. Post

Apple libera tvOS 16.3.1 e Software do HomePod 16.3.1

Posts Relacionados