O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Pessoa sendo vacinada

Funcionários da Apple deverão informar status de vacinação

Nesta semana, informamos que a Apple poderá exigir a vacinação contra o novo Coronavírus (COVID-19) de seus funcionários antes do retorno das atividades presenciais — adiadas agora para outubro.

Publicidade

Em algumas regiões, no entanto, a Maçã poderá solicitar que seus colaboradores informem o status de vacinação previamente, como divulgado pela repórter do The Verge, Zoë Schiffer.

Aqui está a orientação para os funcionários da Apple: “A Apple está pedindo aos membros de nossa equipe em determinados locais que compartilhem seu status de vacinação atual. Você pode compartilhar confidencialmente se está totalmente vacinado, tomou apenas uma dose, não foi vacinado ou se não deseja compartilhar.”
.
Do site de RH interno da Apple: “Se você não fornecer seu status de vacinação, presume-se que você não está vacinado… Se você não estiver totalmente vacinado e trabalhando em uma instalação da Apple, protocolos adicionais de saúde e segurança poderão ser aplicados.”

É importante notar que a Apple não impedirá funcionários que não foram vacinados de entrar em suas instalações — nesses casos, como destacado acima, “protocolos adicionais de segurança poderão ser aplicados”, embora eles não tenham sido especificados (muito provavelmente inclui a realização de um teste rápido e uso obrigatório de máscara).

Pelo visto, a companhia já está preparando o terreno para realizar o retorno das suas atividades presenciais. Com relação à vacinação compulsória, o CEO da Apple, Tim Cook, disse nesta semana que a empresa está “monitorando as coisas diariamente para realmente concluir se essa é a resposta certa ou não”.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasileiro mantém celular por mais de 2 anos; iPhone é minoria no país

Próx. Post

Apple reteve 41% da receita global de smartphones no 2º trimestre

Posts Relacionados