O melhor pedaço da Maçã.

iFixit confirma que iOS 15.2 não mata o Face ID ao trocar a tela

Por conta disso, eles aumentaram a nota de reparabilidade dos iPhones 13
Face ID no iPhone 13

Há alguns meses, uma grande polêmica se instalou quando alguns técnicos descobriram que o iPhone 13 teria seu Face ID desativado no caso de algum reparo envolvendo troca de tela. A iFixit, claro, foi uma das empresas a condenar a atitude — que, até hoje, ninguém esclareceu se era fruto de uma falha ou algo intencional — e tratou do assunto com profundidade no teardown que fez dos aparelhos, afetando o chamado índice de reparabilidade dos novos iPhones.

Publicidade

Considerando tudo isso, respiramos aliviados quando a Apple anunciou que as trocas de tela não mais “matariam” o Face ID dos iPhones 13 numa futura atualização de software. A terceira versão beta do iOS 15.2 chegou com a correção e, agora, a própria iFixit confirmou que tudo está devidamente resolvido na versão final do sistema, liberada há duas semanas.

Para confirmar tudo, a iFixit usou dois iPhones 13 Pro Max rodando o iOS 15.2 — um para ter a operação realizada, e outro para servir de “doador de órgãos”. Os técnicos da empresa, então, trocaram os três componentes principais do aparelho: tela, bateria e câmeras.

Após a operação, o iPhone “Frankenstein” acordou do seu sono profundo em estado (quase) perfeito de uso: o Face ID estava completamente funcional, e o único indício de algo errado estava nas notificações de que as procedências da tela, bateria e câmera não poderiam ser verificadas — por conta disso, recursos como a tela TrueTone e a Saúde da Bateria foram desabilitados.

Publicidade

Os técnicos fizeram, então, a operação inversa e voltaram a instalar os componentes originais no aparelho. Ao religá-lo, todas as notificações de componentes não verificados haviam sumido sem deixar traços — a Apple, entretanto, diz armazenar um registro dessas ações. O Face ID, por sua vez, continuou funcionando normalmente após o processo.

Por verificar que a Apple de fato cumpriu o prometido e consertou um dos principais problemas relacionado ao reparo dos iPhones 13, a iFixit aumentou em um ponto o índice de reparabilidade dos aparelhos: agora, eles têm uma nota 6 (em 10 pontos possíveis). Sempre bom, não é mesmo?

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pixelmator Pro ganha suporte para arquivos Motion e SVG

Próx. Post

Facebook Messenger anuncia novidades para Natal e Réveillon

Posts Relacionados