O melhor pedaço da Maçã.

Twitter testa reações a tweets e novos alertas contra desinformação

DenPhotos / Shutterstock.com
Twitter

Tudo indica que o Twitter está trabalhando numa forma de você reagir a tweets, tal como o Facebook implementou em 2016. A pesquisadora Jane Manchun Wong publicou uma prévia do que a empresa pode estar preparando.

Publicidade

De acordo com ela, a rede social também está trabalhando nas reações “Cheer” (“Comemorar”), “Hmm”, “Sad” (“Triste”) e “Haha”.

O Twitter está trabalhando na visualização de Reações de Tweet.
“Curtidas”, “Comemorar”, “Hmm”, “Triste”, “Haha”
Os ícones para as reações Comemorar e Triste estão em desenvolvimento e são mostrados como um coração genérico até o momento.

Wong relatou que a empresa estava trabalhando nas novas opções em 12 de maio, portanto o novo recurso já deve estar agora numa fase mais avançada de implementação.

Uma das preocupações de usuários, contudo, diz respeito ao bullying e à disseminação de ódio na rede social. No entanto, ainda não está claro se/quando/como a plataforma lançará essas novas reações.

Novos alertas contra desinformação

Depois de apresentar, no ano passado, o aviso para que usuários leiam as matérias antes de compartilhá-las, Jane também disse que o Twitter está trabalhando em mais alertas contra desinformação.

Publicidade

A rede estaria estudando três novos avisos: “Get the latest” (“Saiba as últimas”), “Stay Informed” (“Fique Informado”) e “Misleading” (“Errôneo”). Todos eles aparecerão baseados no contexto do tweet.

O Twitter está trabalhando em três níveis de avisos contra a desinformação:
“Saiba as últimas”, “Fique Informado” e “Errôneo”

Em tempos de notícias falsas, negacionismo e teorias conspiratórias amplamente disseminadas, o recurso será mais que bem-vindo para reduzir cada vez mais esse tipo de (des)informação.

Publicidade

O Facebook, por exemplo, tem trabalhado de várias maneiras para reduzir a desinformação, limitando o alcance das páginas enganosas, alertando seus usuários se uma conta ou página geralmente compartilha notícias falsas e mais.

Por enquanto, também não está claro quando o recurso será lançado no Twitter, muito menos as consequências para a divulgação de informações enganosas.


A rede social está implementando diversos recursos semanalmente. Apenas neste mês, por exemplo, o Twitter revelou a “caixinha de gorjetas”, os espaços com hora marcada, perfis mais detalhados e a volta da verificação de perfis. Em breve, a empresa também apresentará sua assinatura paga, chamada “Blue”.

Publicidade

Ansiosos para as novidades?


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple não encontrou casos de trabalho forçado em fornecedoras no último ano

Próx. Post

Oferta: Apple Watch Series 6 (GPS + Cellular) com 28% de desconto!

Posts Relacionados