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Analistas dão uma polida em suas bolas de cristal, apostam em vendas do iPhone na Verizon

Logo da Verizon Wireless num iPhone 4

Com a proximidade de 2011, também estamos chegando bem perto da hora prometida, o momento que os Estados Unidos aguardam há anos, um evento de proporções épicas: o fim do monopólio da AT&T sobre o iPhone e a chegada de um modelo compatível com a rede da Verizon Wireless.

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Claro, como todo grande momento na história da humanidade, profetas e oráculos estão fervendo de atividade para tentar saber quais serão as consequências disto para o futuro da nossa espécie.

Logo da Verizon Wireless num iPhone 4

Gene Munster, da Piper Jaffray, prevê um impacto morno: para ele, a maior parte das vendas na Verizon vai ser para clientes da AT&T — ou seja, o acréscimo de novos compradores deverá ser mínimo, por volta de 14%, ou apenas 2,5 milhões de iPhones a mais. Ao longo de 2011, cerca de 9 milhões de iPhones serão vendidos na Verizon. Meh.

Scott Craig, da Merrill Lynch, aposta em menos ainda: apenas 6 milhões ao longo de 2011 e 8 milhões em 2012. Doug Reid, da Stifel Nicolaus, mostra o que é ser pessimista de verdade: ele prevê 800 mil iPhones vendidos na Verizon, durante o ano que vem. Mega meh.

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Então é isso? Anos e anos de rumores e #mimimi, só para analistas jogarem água gelada em cima das previsões de vendas de iPhones? Recorramos aos analistas sem filiação com companhias especializadas! (Afinal de contas, eles costumam acertar bem mais.)

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Dan Frommer, do SAI, crê em pelo menos 10 milhões de iPhones vendidos na Verizon, com a geração de US$6 bilhões adicionais em receitas. Seu raciocínio se baseia no fato de que tanto AT&T quanto Verizon têm cerca de 90 milhões de assinantes, então provavelmente deverão vender quantidades semelhantes de iPhones; como a azulzinha teve um desempenho de 14 milhões de unidades despachadas nos quatro trimestres passados, descontando-se o efeito de smartphones Android poderosos e a migração de assinantes da AT&T para a vermelhinha, chegamos a esse resultado.

Verizon Wireless num iPhone 4 branco

John Gruber, por sua vez, é o mais otimista de todos: se uma operadora que teve o iPhone desde sempre conseguiu colocar mais 14 milhões de aparelhos nas ruas, o que dizer de uma que espera por ele desde a aurora dos tempos? Ergo, a Verizon vai pelo menos dobrar o número de iPhones vendidos nos EUA.

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Tudo muito lindo, tudo muito bom, mas no fim das contas fica a pergunta: e se a exclusividade da AT&T não acabar no ano que vem, o que a gente faz com essas previsões todas?

[via AppleInsider, Fortune Tech]

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