O melhor pedaço da Maçã.

Qept é um app de notas com cara de mensageiro

Qept

Cansado da mesma maneira engessada de organizar as suas anotações? O Qept é um app que apresenta um conceito diferente para essa tarefa tão comum no nosso dia a dia, basicamente capturando novas notas e ideias como um app de mensagens — algo bem prático e intuitivo.

Publicidade

O Qept é interessante principalmente por “oficializar” algo que muitos usuários já fazem: enviar mensagens para si mesmos usando apps como o WhatsApp ou o Telegram.

A ideia por trás do app é basicamente de que, às vezes, não é muito cômodo abrir um app de anotações e criar uma nova nota apenas para digitar uma informação simples (como um código, por exemplo), sendo mais prático simplesmente digitá-la numa interface mais simples e centralizada — sem títulos, pastas ou campos individuais para cada nota.

Digitar informações “soltas” num app de mensagens pode parecer cômodo de início, mas depois tende a virar “bagunça”. Por isso, o Qept se propõe tanto a ser um local para o usuário digitar ideias e anotações à medida que elas “chegam” quanto um para organizá-las depois, quando for mais cômodo.

Ao organizar e editar suas notas, o usuário pode agrupá-las por temas, adicionar caixas de seleção (to-do) ou até definir um prazo para concluí-las. É um conceito que captura a praticidade de um app de mensagens, mas com parte da flexibilidade que só um app de mensagens completo pode proporcionar.

Publicidade

O Qept pode ser baixado gratuitamente na App Store, mas possui limitações de uso nessa modalidade. Caso pretenda usufruir do app completamente, basta adquiri-lo com uma compra única de R$40.


Ícone do app Qept: Quick Notes Like Texting
Qept: Quick Notes Like Texting de Willem de Beijer
Compatível com iPhones
Versão 1.1.6 (23.9 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova câmera da Logitech permite ajuste articulado em vários eixos

Próx. Post

Apple poderá não lançar novos iPads neste ano

Posts Relacionados