O melhor pedaço da Maçã.

Homem é preso ao tentar importar 438 iPhones do Uruguai ilegalmente

Importar ilegalmente iPhones de outros países é uma prática criminosa bastante comum no Brasil, visto que o não pagamento de tributos exigidos pelo país permite que os aparelhos sejam vendidos a preços menores que os normalmente praticados no mercado — o que também dá aos vendedores uma maior margem de lucro.

Publicidade

O Uruguai, como sabemos, é um dos locais mais visados por quem faz este tipo de “trabalho”, visto que a fronteira com o Brasil facilita (e muito) a entrada dos produtos por aqui. Isso quase deu certo mais uma vez para um homem que tentou entrar no Brasil ilegalmente com nada menos que 438 iPhones do país vizinho!

Também com 56 smartwatches de uma fabricante não especificada em sua posse (mas provavelmente tratam-se de Apple Watches), bem como outros itens de menor valor, o homem foi interceptado em Santana do Livramento — na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai — e seguia em direção à capital do estado, Porto Alegre.

A Polícia Rodoviária Federal realizou a abordagem do veículo (um Fiat Uno) que trazia os dispositivos para o Brasil após receber a informação sobre o transporte ilegal do serviço de inteligência. O motorista do veículo admitiu vir de Rivera (cidade uruguaia) e que seu destino seria mesmo a capital gaúcha.

Publicidade

Aos 34 anos, ele foi preso pelo crime de descaminho — que é o desvio de mercadorias a fim do não pagamento de impostos — e encaminhado para a polícia judiciária. O veículo e a carga foram apreendidos.

dica do Márcio Cobelli, via Correio do Povo

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 16 terá recurso de carregamento sustentável ainda em 2022

Próx. Post

Oferta: iPhone 13 mini de 512GB com 25% de desconto

Posts Relacionados