O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple está contratando profissionais de relações públicas de empresas de games

iPad 2 com giroscópio

Quase como um efeito colateral do iPod touch combinado com a criatividade dos desenvolvedores na App Store, a Apple entrou num mercado multimilionário que certamente não estava em seus planos: o de games. Agora que ela está dentro, não há muito o que fazer além de aproveitar e embolsar todo o dinheiro fluindo em sua direção. Ou melhor, há duas coisas importantes a serem feitas, e uma delas é contratar os melhores profissionais do setor.

Publicidade

iPad 2 com giroscópio

Segundo o MCV, seria exatamente isso o que a gigante de Cupertino está fazendo: dois nomes supergabaritados do setor de relações públicas em grandes empresas focadas no mercado de games teriam sido levados para as tropas da Maçã. Um deles seria Robert Saunders, (agora ex-) chefe de PR na Nintendo do Reino Unido, e o outro, Nick Grange, da Activision. Enquanto Saunders ficaria encarregado de promover os jogos disponíveis na App Store, Grange ficaria focado no hardware de iPads, iPhones e iPods touch, de acordo com as fontes desses rumores.

A Apple não comentou ainda esta história, mas o modus operandi não se desvia nem um pouco do que é costume em Infinite Loop: normalmente, quando o pessoal de lá percebe uma oportunidade de negócios interessante, um dos primeiros passos é contratar os melhores profissionais da área. Alguém lembra de como foi com lojas de varejo? Pois é.

Publicidade

A outra coisa importante a ser feita, depois de conseguir cabeças, é lavar as escadarias do campus com água de cheiro, pois a inveja mortal dos gigantes embriagados no setor de jogos on-the-go certamente vai ser intensa o bastante para estilhaçar espelhos.

[via MacNN]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surge mais uma suposta foto de iPod touch com botão “Home” capacitivo; será que é fake?

Próx. Post

iPads invadem o jardim de infância em Auburn, nos Estados Unidos

Posts Relacionados