O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
MacBook Pro carregando

O que fazer se o Mac não estiver recarregando

Se você tem um notebook da Apple mais recente, sabe que um dos grandes trunfos da integração entre o hardware e o software da empresa é a longa duração da bateria (principalmente em modelos equipados com Apple Silicon).

Publicidade

Apesar disso, como todo laptop, chega o momento em que ele precisará ser recarregado. Pois, se você está enfrentando alguma dificuldade nesse processo, separamos algumas dicas neste artigo que podem ajudar a resolver o problema.

Vamos a elas! 👨‍💻

  • Confira se o Mac não precisa de mais energia do que aquela fornecida pelo carregador utilizado. Fique ligado também nos aplicativos que usam muito poder de processamento, nos dispositivos conectados a ele (como smartphones ou periféricos) ou no brilho da tela — que pode fazer com que a bateria descarregue mais rápido.
  • Mantenha o macOS sempre atualizado, com a última versão disponível.
  • Redefina o SMC (Controlador de Gestão do Sistema).
  • Desative momentaneamente os recursos de “Saúde da Bateria”, indo até Ajustes do Sistema » Bateria. Clique no “i” ao lado de “Saúde da Bateria” e desative “Carregamento Otimizado”.
  • Confira se não há algum problema com a bateria — se por acaso ela está com algum aviso de “Manutenção recomendada”, por exemplo.
  • Confira se os contatos da porta do carregador e o cabo em si estão limpos e sem danificações. Se precisar, limpe com cuidado.
  • Deixe o Mac esfriando por alguns minutos, em um lugar fresco e arejado.
  • Se o problema persistir, experimente usar um carregador, uma porta (caso esteja usando um cabo USB-C para fazer isso) ou uma tomada diferente.
  • Deixe o computador recarregando por um tempo sem usá-lo e verifique se a bateria chegou a ser recarregada.
  • Por último (e não menos importante), experimente usar a ferramenta de diagnóstico da Maçã.

Se os problemas ainda assim não forem resolvidos, entre em contato diretamente com a Apple. Isso pode ser feito pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Também é possível marcar um horário em uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil ou num Centro de Serviço Autorizado Apple, caso prefira um atendimento presencial.

Esperamos que tudo se resolva por aí! 🔋

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac: o que fazer se as teclas não estiverem funcionando

Próx. Post

Preciso desligar/reiniciar meu iPhone/iPad de vez em quando?

Posts Relacionados