O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ terá série sobre o jogador de beisebol Lou Gehrig

Lou Gherig

Na onda das produções envolvendo nomes do esporte, o Apple TV+ terá uma série original sobre o lendário Lou Gehrig, jogador de beisebol que ficou conhecido pelo apelido “Iron Horse” durante e após a sua brilhante carreira na Major League Baseball — entre os anos de 1923 e 1939.

Publicidade

De acordo com o The Hollywood Reporter, a série será uma adaptação do livro “Luckiest Man: The Life and Death of Lou Gehrig”, de Jonathan Eig. Parceria entre a Apple, a Universal Television e a Broadway Video, a produção tem o título provisório “The Luckiest Man”, uma referência ao discurso de aposentadoria do jogador, em 1939.

Quando em atividade, ele ganhou o apelido que o imortalizou após bater recorde com uma incrível sequência de 2.130 jogos consecutivos, a qual só foi ultrapassada em 1995, por Cal Ripken. Gehrig entrou para o Hall da Fama em 1939, mesmo ano em que teve que abandonar os gramados.

A pausa na carreira antes da hora se deu após ele ser diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença que causa a morte dos neurônios de controle dos músculos voluntários — conhecida também como “doença de Lou Gehrig”.

Publicidade

O livro referência para a série é baseado em entrevistas e em mais de 200 cartas recebidas e enviadas pelo atleta, que já teve sua vida retratada em um filme de 1942.

A série contará com roteiro escrito pelo próprio Eig, que também atuará como coprodutor executivo. Ele contará com o auxílio do escritor Dan Key, o qual servirá como coroteirista e showrunner da trama.

Quem também está envolvido na produção é o fundador da Broadway Video, Lorne Michaels, bem como seu filho Eddie. Peter Farrelly atuará como produtor executivo e pode ser o responsável por dirigir o projeto piloto.

Publicidade

Nem a Apple, nem a Universal Television se pronunciaram oficialmente sobre o projeto.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple consegue vitória importante em caso contra VirnetX

Próx. Post

Apple TV+: Kieu Chinh entra para o elenco de “Sinking Spring”

Posts Relacionados