O melhor pedaço da Maçã.

MagSafe é um dos carregadores sem fio mais eficientes do mercado, aponta iFixit

Teste iFixit Magsafe

A iFixit trouxe à tona preocupações sobre a eficiência e possíveis desvantagens do carregamento sem fio. Embora conveniente, como sabemos, nem sempre essa forma de recarga é a melhor opção para fornecer energia aos dispositivos.

Publicidade

Segundo a empresa, no dia a dia, os carregadores sem fio são menos eficientes do que aqueles com fio. Além disso, alguns desses aparelhos podem até danificar a bateria de celulares, relógios e outros gadgets.

Isso porque os pads de carregamento precisam criar um campo magnético para recarregá-los, o que pode desperdiçar energia. Problemas de alinhamento também reduzem a eficiência do carregamento, aumentando o consumo de energia.

Ainda assim, a iFixit demonstra (no vídeo abaixo) que o MagSafe, da Apple, e os padrões Qi2 podem ajudar a resolver problemas de alinhamento, melhorando a eficiência. No entanto, eles não estão isentos de críticas e ainda há certas preocupações.

YouTube video

Nos testes, os carregadores sem fio usaram 36% mais energia do que os com fio, enquanto a temperatura da bateria atingiu 35°C. Embora o MagSafe e os padrões Qi2 sejam os mais eficientes, eles não resolvem completamente os problemas.

Como esperado, o carregador MagSafe da Apple teve um desempenho relativamente bom […]. Em primeiro lugar, podemos ver que o consumo de energia aumenta mais rapidamente e mais cedo no processo de carga, mas também diminui um pouco mais rapidamente mais tarde. Isso resulta em um uso total de energia de 23,33Wh. Isso representa um aumento de 24,4% no consumo de energia em comparação ao nosso teste com fio e representa uma perda de energia de 59% para carregar uma bateria de 12,7Wh.

O vídeo destaca a Plataforma de Carregamento Sem Fio da Tesla, que teve tempos de carregamento longos, baixa eficiência e problemas de superaquecimento. Esse foi um exemplo negativo com relação às desvantagens associadas ao carregamento sem fio.

Publicidade

Não há um cenário ideal para a Plataforma de Carregamento da Tesla. É o pior cenário absoluto para o carregamento sem fio, desperdiçando 66,3Wh por dia, o que é incrivelmente 113,7% a mais do que um carregamento com fio consumiria. […] Um desempenho bastante fraco da Tesla. Não tenho certeza de como Elon planeja salvar o planeta com esse tipo de consumo de energia tão desperdiçador.

Além do MagSafe e da Plataforma de Carregamento da Tesla, a iFixit também testou outros carregadores sem fio, com o objetivo de mostrar como eles se saem quando comparados àqueles com fio.

Publicidade

Para ler a análise (em inglês), basta acessar o blog da empresa.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Manual do Usuário

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Executivo diz que Apple Arcade foca em diversão, não em lucro

Posts Relacionados