Usuários reclamando de baterias drenando rapidamente após updates de firmware do iPhone não são novidade. Aliás, este quesito parece ser inclusive o que mais incomoda donos do smartphone da Apple.
Depois de novos relatos inundarem seus fóruns de suporte após a liberação do iPhone OS 3.1, a Apple parece ter decidido tomar um posicionamento mais proativo acerca do assunto, visando resolvê-lo de uma vez por todas. De acordo com o The iPhone Blog, a empresa estaria fazendo uma série de questionamentos para consumidores do AppleCare afetados com o problema.
As questões (11, no total) são bastante variadas, incluindo perguntas sobre o uso de Wi-Fi e Bluetooth até uma bastante subjetiva, na qual a Apple quer saber dos usuários se há realmente uma drenagem da bateria ou se é apenas o indicador do iPhone OS que aparenta não estar funcionando corretamente.
Além desse interrogatório subjetivo, a Apple também criou um aplicativo (chamado Battery Life Logging) que registra o comportamento da bateria nos aparelhos e, com o consentimento do usuário, pode enviar dados importantes para a avaliação dos engenheiros de Cupertino.
Tomara que essa iniciativa gere bons frutos para todos nós. 😉