O melhor pedaço da Maçã.

Apple investe em produtora de ex-diretor do Apple Music

A Apple está investindo na produtora musical gamma — startup fundada pelo ex-diretor criativo global do Apple Music, Larry Jackson, e pelo já reconhecido executivo musical Ike Youssef.

Publicidade

De acordo com a agência de notícias Reuters, a gravadora se posiciona como uma alternativa às empresas tradicionais do ramo — o que foi reforçado por Jackson em um comunicado.

Os artistas que moldam a cultura de hoje não apenas criam música, mas também vídeos, filmes, podcasts, moda e muito mais. Eles não deveriam ter que passar por vários obstáculos para se expressar.

Como uma empresa completa, a gamma não focará apenas em música, mas também na criação de conteúdos como vídeos e podcasts. A distribuição de áudio e vídeo será feita através da Vydia — empresa adquirida por ele em dezembro do ano passado.

Em entrevista à Billboard, Jackson deixou claro que, além de criar, distribuir e comercializar os conteúdos, a gamma também oferecerá recursos e orientação para artistas que desejam construir suas próprias marcas e se expandir para além da música.

Larry Jackson
Foto: AppleInsider

O modo “tudo em um” de operar, inclusive, é uma estratégia da empresa para centralizar o trabalho com os artistas e diminuir a dependência de fontes externas, as quais são de grande relevância atualmente no setor.

Publicidade

Tudo indica que a nova gravadora começará com o pé direito, já que os primeiros projetos incluirão trabalhos com Snoop Dogg — uma parceria de longo prazo que inclui dois álbuns futuros —, Rick Ross e Naomi Campbell.

Além disso, a Apple não é a única investidora da startup, que também é financiada por outras empresas como o estúdio independente A24.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Telegram ganha modo econômico, horários de leitura em grupos e mais

Próx. Post

Apple dará mais destaque à Índia em seus negócios, diz Mark Gurman

Posts Relacionados