O melhor pedaço da Maçã.

Brasileiro e gratuito, app Walkairos é companheiro dos viajantes

Para planejar sua próxima aventura e ajudar no dia a dia da viagem

Não faltam, na App Store, opções de aplicativos para planejamento de viagens que satisfaçam a todos os gostos e necessidades — desde os serviços mais simples até os mais complicados, complexos e inteligentes. Pois a mais recente chegada à loja nesse metiê sai um pouco desse espectro para apresentar uma proposta um pouco diferente.

Publicidade

Refiro-me ao Walkairos, aplicativo brasileiro criado por desenvolvedores e designers da Apple Developer Academy da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O app tem como objetivo ser um verdadeiro companheiro de viagem, lhe ajudando a traçar seus planos, explorar os destinos e oferecer atalhos rápidos a uma série de tarefas frequentes entre os viajantes.


Desculpe, app não encontrado.

Para início de conversa, você pode separar suas viagens na primeira aba do aplicativo, planejando atividades por dia — é possível criar eventos, quase como numa agenda particular, e atribuir horários a cada um deles para organizar as visitas e não perder nada.

Publicidade

Na aba “Explorar”, você pode conferir mais detalhes do seu destino. Basta digitar a cidade para a qual você está indo e o Walkairos mostrará uma visão geral da localidade, com fotos, clima, população, descrição geral, fotos e experiências interessantes por lá. Você pode, com apenas um toque, adicionar qualquer atração ou cidade ao seu planejamento.

Por fim, na aba “Ferramentas”, você encontrará acesso rápido a alguns utilitários muito bem-vindos a quem está viajando. Em sua versão atual, o aplicativo já conta com um conversor de moedas, mas a equipe de desenvolvimento está trabalhando para adicionar outras ferramentas à aba, como um conversor de medidas de roupas/sapatos e uma lista com itens de bagagem. A previsão é que tudo já esteja funcionando ainda este ano.

Por mais que o momento não esteja nem um pouco favorável a viagens, vale a pena experimentar o Walkairos — mesmo que seja para sonhar com o momento em que poderemos explorar o mundo livremente de novo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo carregador sem fio da Satechi parece, mas não é MagSafe

Próx. Post

Apple TV+ terá série documental do mundial de surfe

Posts Relacionados