O melhor pedaço da Maçã.

Em menos de 24h, duas Apple Stores são roubadas na Europa

Apple Covent Garden, em Londres (Reino Unido)
Apple Covent Garden em Londres (Reino Unido)

Duas Apple Stores foram alvos de “roubos-relâmpago” neste último fim de semana na Europa — mais precisamente, uma na cidade de Estrasburgo (França) e a outra em Londres (Reino Unido). Os crimes ocorreram em menos de 24 horas e foram marcados por desdobramentos completamente diferentes.

Publicidade

O primeiro caso, de acordo com o jornal francês DNA, aconteceu por volta das 2h20 (horário local) de domingo na Apple Strasbourg, localizada na região de Place Kléber, e terminou com a prisão de três homens. Os detidos têm 17, 26 e 37 anos de idade e tentaram roubar aproximadamente 13 mil euros em iPhones.

Segundo a polícia de Estrasburgo, os criminosos quebraram umas das vitrines para entrar na loja e pegar os smartphones expostos nas mesas. O sistema de segurança do local, entretanto, foi acionado assim que eles começaram a remover os cabos que prendem os iPhones às mesas — o que também alertou as autoridades locais.

Assustados com o alarme de segurança da loja, os três homens tentaram fugir do local usando bicicletas elétricas, deixando parte dos aparelhos para trás. A polícia, porém, não teve dificuldade para alcançá-los.

Roubo em Londres

Já o segundo roubo aconteceu por volta das 13h de domingo na Apple Covent Gardenflagship da Maçã na capital inglesa — e, de acordo com o Daily Mail, envolveu a participação de, pelo menos, dez criminosos.

Os ladrões levaram boa parte dos produtos expostos na loja, bem como os pertences de clientes. Segundo testemunhas, alguns deles estavam armados e usavam balaclavas para esconder os seus rostos.

Publicidade

Embora a segurança do local e um pedestre tenham tentado impedir o grupo — como é possível ver no vídeo acima — todos os criminosos conseguiram escapar do local e se dividiram durante a fuga. Até o momento, nenhum deles foi identificado ou detido.

Publicidade

Em nota, um representante da Apple explicou que “a segurança de seus clientes e funcionários é uma prioridade para empresa” e que ela contribuirá com as investigações. A polícia de Londres, por sua vez, está aberta para denúncias anônimas sobre o paradeiro dos criminosos.

via TudoCelular, AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera segunda versão RC do macOS Monterey 12.5

Próx. Post

Após alerta da Apple, ativistas na Tailândia são alvo do Pegasus

Posts Relacionados