O aplicativo nativo Mapas (Maps) da Apple pode não ser o mais completo — ainda mais para nós, brasileiros —, mas isso não significa que ele não conte com recursos mais simples, como navegação ponto a ponto, por exemplo.
Se você usa esse recurso em especial no seu iPhone e, por algum motivo, não está conseguindo ouvir os itinerários, separamos algumas dicas simples que podem resolver essa situação.
Vamos a elas?! 🗺️
- Confira se o volume do seu iPhone está ajustado para que você ouça as instruções. Se não estiver, use os controles na lateral do dispositivo para que fiquem no seu agrado.
- Teste o som no iPhone usando outros aplicativos, como o Música ou outro do tipo para verificar se o problema não está relacionado aos alto-falantes do aparelho.
- Enquanto estiver na navegação, toque no botão de volume (na lateral direita) e veja se ele não está desativado para o trajeto. Há três opções: uma para ouvir todos os itinerários, outra somente para alertas e uma desligada.
- Force o fechamento do aplicativo e tente novamente iniciar o trajeto para conferir se ele voltará ao normal.
- Reinicie o iPhone e tente novamente.
- Há algum tempo, a Apple permite que você apague o app Mapas. Faça isso e reinstale-o novamente, baixando-o na App Store.
- Se ainda assim não resolver, experimente restaurar o iPhone para os ajustes de fábrica.
Esperamos que, depois dessas dicas, tudo se resolva! 🙂