O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá ter dificuldade de encontrar novo parceiro para o seu cartão

Foto de blocks no Unsplash
Apple Card

Há algumas semanas, falamos sobre uma reportagem do Wall Street Journal a qual apontou um descontentamento do Goldman Sachs em relação à parceria com o Apple Card — a ponto de o banco cogitar transferi-la para outra instituição, como o American Express. Um novo relatório, agora do The Information, indica uma dificuldade para que essa transferência se concretize.

Publicidade

De acordo com a publicação, pela parte da Apple a troca até que não seria vista com maus olhos, visto que o AMEX é uma marca de prestígio no setor financeiro tal qual o Goldman, mas o grande problema é saber se a empresa estaria disposta a embarcar numa parceria nos mesmos moldes da que a Maçã mantém atualmente.

Isso porque o AMEX não costuma lançar cartões junto a outras instituições, de modo que uma futura parceria com a Apple representaria uma quebra de paradigma em relação aos negócios atuais da empresa. O mesmo acontece em relação ao JPMorgan Chase, outra instituição apontada como parceira em potencial da Apple com uma possível saída de cena do Goldman.

Só restaria à Apple, portanto, uma mudança no atual modelo de acordo. Segundo a reportagem, um banco menos reconhecido no setor financeiro — mas grande o suficiente para gerir o negócio bilionário que é o Apple Card — poderia assumir a parceria, especialmente para cuidar de questões mais regulatórias.

Publicidade

A Apple, em contrapartida, se envolveria mais com aspectos que hoje são gerenciados pelo Goldman — como decisões a respeito de novas inscrições, prevenções de fraudes e atendimento ao cliente. O novo banco parceiro atuaria de forma mais “invisível” para o cliente final.

Um controle maior sobre questões envolvendo o cartão poderia ser mais vantajoso para a Apple. A reportagem, inclusive, contou um caso curioso que data de antes do lançamento do cartão: Tim Cook não “passou” na análise inicial do Goldman Sachs, que teve que abrir uma exceção — ou seja, “mexer os pauzinhos” nos bastidores — para que o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Maçã pudesse ser contemplado com um Apple Card. 😜

De qualquer forma, caso uma troca seja mesmo efetivada futuramente, ela deverá demorar muitos meses até que seja concretizada, como já havia indicado a reportagem do WSJ. Acompanhemos…

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como criar um grupo de melhores amigos no Instagram [iPhone]

Próx. Post

Apple e Amazon enfrentam ação coletiva no Reino Unido por acordo comercial

Posts Relacionados