O simples fato de o Skyfire ter sido removido da App Store cinco horas após o seu lançamento, na semana passada, e estar sendo disponibilizado de volta em “lotes” já indicava que ele de fato havia feito um sucesso enorme em sua estreia na loja. Hoje, porém, o MobileCrunch obteve números mais concretos com a companhia.
Segundo um representante da Skyfire, só no primeiro final de semana de vendas o produto superou os 300 mil downloads. A US$3 cada, concluimos que ele faturou pelo menos US$900 mil — ou próximo dos US$700 mil para a companhia, após tirarmos os 30% da Apple. E isso considerando, é claro, que “pelo menos” é bem relativo. 😉
Vi alguns comentários — aqui no próprio blog, inclusive — de gente indignada por um browser ser pago, mas muitos esquecem que essa é uma companhia independente. Não estamos tratando com uma Microsoft, com um Google, com uma Apple… A Skyfire tem que pagar suas contas e justificar seu investimento não só no app em si, mas também na infraestrutura de servidores que cuidam da conversão dos conteúdos em Flash para HTML5.
Ontem à noite, a Skyfire confirmou que já trabalha numa versão do navegador para iPad, que deverá contribuir para um sucesso ainda maior de vendas na App Store. Nada mal, hein?