O melhor pedaço da Maçã.

Atraso(?) no lançamento do iPad teria a ver com software, e não com hardware

iPad deitado e de lado

No final de janeiro, quando a Apple anunciou o iPad, ela prometeu que a tablet estaria disponível “em 60 dias” — o que nos levaria ao final de março. Não surpreendentemente, rumores apontavam o grande dia como sendo 26 de março, mas hoje a Maçã revelou a data oficial: 3 de abril (um sábado).

Publicidade

iPad deitado e de lado

Sinceramente, fazer uma previsão de disponibilidade para dois meses de um produto revolucionário e que envolve tantos aspectos diferentes, como o iPad, e só adiá-la em uma semana nem sequer pode ser chamado de *atraso*.

Ainda assim, há quem diga que isso pode ter a ver com os problemas de produção especulados nos últimos dias. John Gruber, do Daring Fireball, discorda: a semaninha extra foi necessária para que a Apple finalizasse o software do iPad, e não tem nada a ver com o seu hardware.

Para Gruber, que tem fontes internas em Cupertino, uma semana é totalmente insignificante diante de um histórico de atrasos gigantescos no lançamento de grandes sistemas operacionais, por exemplo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple atingem alta histórica; valor de mercado da Maçã aproxima-se de US$200 bilhões

Próx. Post

Palm lançará ferramentas para ajudar na migração de apps do iPhone OS para o webOS

Posts Relacionados