O melhor pedaço da Maçã.

App do Google agora pode preencher senhas automaticamente no iOS

O Google aproveitou a chegada do Mês de Conscientização sobre Segurança Cibernética para liberar uma série de novidades de segurança para os seus serviços, incluindo o seu aplicativo de buscas para iOS e iPadOS.

Publicidade

Agora, é possível utilizar o app principal da empresa — o qual conta com uma espécie de gerenciador de senhas embutido — para preencher automaticamente campos de logins em outros apps e sites na web.

Para isso, tudo o que você precisa fazer é ir até os Ajustes, tocar em “Senhas” e depois em “Opções de Senhas” e definir o Google como o app responsável por gerir suas senhas e Chaves-senha (Passkeys) — as quais, inclusive, também se tornaram o método padrão de login com contas da empresa. O Chrome, vale notar, já conta com uma capacidade bastante parecida.

Outra novidade do app que também estará disponível para usuários da Apple (em breve) é o Dark web report, que trata de verificar para você se o seu endereço de email do Gmail foi exposto de alguma forma da chamada dark web. Para acessar a ferramenta, segundo a empresa, basta abrir o app do Google, tocar sua foto de perfil acessá-la no menu que se abrirá na sua tela.

Experiência de Busca Generativa

Outra ferramenta do Google que recebeu aprimoramentos hoje foi a Experiência de Busca Generativa (Search Generative Experience, ou SGE), a qual já está disponível no app do Chrome para iOS e chegou a ganhar outra leva de recursos em agosto passado.

De acordo com a desenvolvedora do Android, a partir de hoje, será possível pedir para que a ferramenta de busca do Google gere imagens usando inteligência artificial (IA) diretamente do prompt de pesquisa. É só digitar a descrição da imagem que você deseja que o Google te oferecerá quatro resultados de acordo com o que você pediu.

Ainda segundo a empresa, você pode editar a descrição a qualquer momento para adicionar mais detalhes à imagem. Para exemplificar a novidade, o Google utilizou o prompt “desenhe uma capivara vestindo um chapéu de chefe de cozinha fazendo o café da manhã”:

Quem tiver optado por ativar o SGE também poderá gerar imagens utilizando IA dentro do Google Imagens. Agora, sempre que o usuário pesquisar por uma imagem em específico, um banner convidando-o a gerar uma outra com base nos termos da pesquisa será exibido entre os resultado, de modo a acelerar o processo.

Para evitar o abuso desse recurso, o Google disse que não exibirá imagens que violem suas políticas de uso de IAs generativas. As criações também contarão com marcas d’água e informações nos seus metadados atestando se tratar de um conteúdo gerado por computador.

Essa ferramenta, vale notar, está disponível apenas nos Estados Unidos e só pode ser usada por pessoas acima dos 18 anos de idade. Ela também só funciona com buscas na língua inglesa — pelo menos por enquanto.

Por fim, também é possível usar o SGE para gerar rascunhos de coisas como emails, notas e outros documentos. Os resultados, por sua vez, podem ser facilmente exportados para apps como o Google Docs ou o Gmail.


Ícone do app Google
Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 312.2 (323.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Emirates equipará comissários com iPhones 13 e iPads Air

Próx. Post

Sete anos depois, Caltech encerra disputa bilionária com a Apple e a Broadcom

Posts Relacionados