Quando um trabalho é bem feito, ele tem que ser mostrado aqui — ainda mais de uma grande concorrente da Apple, que acaba de entrar no mercado de smartphones com o Pre, prometendo bater de frente com o iPhone. A Palm preparou e veiculou recentemente em seu site o Flow, o comercial oficial de lançamento do seu produto:
Na minha concepção, a peça é muito linda e bem produzida, porém acho que os caras exageraram nas metáforas. Muito do anúncio eu só entendi após assistir ao seu making-of, que você também confere abaixo.
Os lançamentos do Palm Pre e do webOS são mais do que simples conquistas técnicas, eles representam um momento pivô na linha do tempo da Palm.
Observe que todo o trabalho foi realizado em Macs, mas o que impressiona mesmo foi o treinamento e sincronia dos 1.000 alunos da Escola de Artes Marciais Shaolin:
Coincidentemente, foi ao ar hoje na capa do YouTube a mesma peça adaptada ao portal de vídeos do Google. Bastante curioso foi que os caras conseguiram até mesmo incorporar no player o tema do sistema operacional do Palm Pre, observe:
Quem divulgou a peça foi o site PreThinking, mas aqui no Brasil não podemos vê-la por não ser geodirecionada para cá. Evidentemente, a Palm só investirá na sua veiculação nos Estados Unidos, onde o aparelho já está disponível.
Note que todas as peças são oficiais da Palm. Na sexta-feira, divulgamos aqui no MacMagazine uma propaganda criada pela Sprint — a operadora parceira da fabricante nos EUA — que ataca diretamente o iPhone, mas aquela iniciativa nada tem a ver com esta campanha.
[Dica do Erlon Olinda Cabral e do Guilherme Cherman, obrigado!]