O melhor pedaço da Maçã.

Tela Sempre Ativa poderá ser personalizada no iOS 16.2

Conforme comentamos há pouco, a Apple liberou as terceiras betas das próximas versões dos seus sistemas operacionais — dentre eles, o iOS 16.2. Como sempre, ela aproveita esses lançamentos para mudar uma coisinha aqui e ali.

Publicidade

Dessa vez, houve a inclusão de uma função voltada aos usuários de iPhones com Tela Sempre Ativa (Always-On Display) — mais precisamente, o 14 Pro e o 14 Pro Max.

Desde que a Maçã lançou essa função, muitos reclamaram de como isso foi implementado. Entre as principais queixas, está o fato de ela ser clara demais quando está nesse modo (aqui no MacMagazine, até ensinamos uma gambiarra para escurecê-la).

Pois parece que a Maçã ouviu, em partes, as preces dos usuários! A partir do iOS 16.2, será possível personalizar o comportamento da Tela Sempre Ativa.

A Tela Sempre Ativa do iPhone 14 Pro agora tem algumas configurações no iOS 16.2 beta 3.
Você pode desativar o seu papel de parede e/ou as notificações para um Always-On mais clássico. 👌

Além de poder ativar ou desativar o recurso em si, você também poderá escolher se deseja mostrar a imagem de fundo e/ou as suas notificações enquanto a tela estiver em repouso.

Isso pode acabar sendo de grande valia para quem até curtia a função, mas havia desabilitado-a por essa falta de personalização. Além disso, o fundo todo preto pode contribuir para a bateria.

Publicidade

Antes tarde do que mais tarde, não é mesmo? 🙏


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Relatório mostra os tipos de malwares que atacam o macOS

Próx. Post

Apple Watch ajuda a salvar indiano que ficou preso em desfiladeiro

Posts Relacionados