O melhor pedaço da Maçã.

Como ativar as notificações do iCloud.com através de um PC

Shutterstock.com
iCloud

Quem usa dispositivos da Apple junto a um PC com Windows sabe que, apesar de a experiência não ser a mesma que ao usar um Mac, a coisa melhorou bastante nos últimos anos.

Publicidade

Um claro exemplo disso é a possibilidade de ativar as notificações para aplicativos (web apps) do iCloud.com mesmo quando essa página não está aberta.

Confira os requisitos e como fazer isso! 👨‍💻

Requisitos

Para ter acesso a essa função, é preciso usar um PC com Windows em um dos seguintes navegadores: Mozilla Firefox, Microsoft Edge ou Google Chrome.

Como ativar as notificações no PC

Acesse o site do iCloud e faça o login na sua conta. Depois, clique na sua foto (no canto superior direito) e vá até “Ajustes do iCloud”.

Na área “Notificações do navegador para apps”, selecione “Gerenciar notificações do navegador” para ativar os apps que deseja receber as notificações.

No Mail, uma nova notificação será enviada sempre que você receber uma nova mensagem; no caso do Calendário, a notificação será enviada sempre que você for convidado para eventos ou calendários compartilhados e também quando houver atualizações de eventos ou calendários.

Publicidade

Atente-se que, caso você não tenha escolhido a opção “Mantenha-me conectado” ao iniciar a sessão no iCloud.com, as notificações não serão mais enviadas depois de 30 minutos de inatividade.

Já se escolheu essa opção, as notificações deixarão de ser entregues depois que você sair ou se não acessar o site do iCloud por mais de 30 dias.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se o ícone da App Store não mostrar as atualizações pendentes [iPhone e iPad]

Próx. Post

Parallels Desktop agora roda o Windows 11 ARM em Macs com chips M3 de forma oficial

Posts Relacionados