O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Headset

Kuo reforça anúncio de headset da Apple na WWDC23; fundador da Oculus elogia o produto

Depois de anos de espera e especulações, o misterioso (e aguardadíssimo) headset de realidade mista (AR/VR) da Apple pode estar a apenas algumas semanas de ser revelado ao mundo. Pelo menos é isso o que acredita o famoso analista Ming-Chi Kuo, da TF International Securities, de acordo com os seus mais recentes pitacos sobre o futuro da gigante de Cupertino.

Publicidade

Segundo Kuo, é “altamente provável” que a Maçã apresente seu novo dispositivo durante a WWDC23, marcada para acontecer entre os dias 5 e 9 de junho próximos. Além de a empresa estar “bem preparada” para mostrar o seu mais novo produto, esse movimento também faria bem para o preço das ações da sua cadeia de suprimentos, explicou o analista.

Ainda segundo as informações, publicadas pelo analista no Medium, a chinesa Luxshare terá mesmo exclusividade no processo de montagem do headset, ao contrário do que havia sido ventilado anteriormente. A fabricante, entretanto, não será a maior beneficiária da cadeia de produção, uma vez que esse posto foi ocupado pela Cowell responsável pela fabricação dos 12 módulos de câmeras do produto — devido ao seu menor tamanho de receita.

Esses sensores estão, inclusive, entre os cinco componentes mais caros do headset, de acordo com Kuo. Completam essa lista a fonte de alimentação externa (produzida pela Goretek), a própria construção do produto (Everwin Precision como a principal fornecedora), os processadores duplos (produzidos pela TSMC) e o display Micro-OLED (produzido pela Sony).

Publicidade

Se antes Kuo adotava certa cautela para falar do headset da Apple, agora o analista parece estar mais otimista do que nunca para a sua chegada. De acordo com ele, caso tudo ocorra como planejado, o dispositivo logo se tornará a tendência de investimento “mais importante no setor de eletrônicos de consumo”.

Fundador da Oculus elogia o headset

Outra pessoa que parece animada com o próximo grande produto da Maçã, como notado pelo AppleInsider, é Palmer Luckey, conhecido por ser o fundador da famosa Oculus — hoje comandada pela Meta, de Mark Zuckerberg.

Sem oferecer mais detalhes, Luckey disse em um tweet publicado ontem na sua conta pessoal que o headset da Apple é “muito bom”.

O headset da Apple é muito bom.

Caso você não o conheça, Luckey ganhou fama lá para os idos de 2012, quando comandou o desenvolvimento do primeiro headset da Oculus, o Rift. O fundador se desligou da companhia em 2017, três anos após ela ter sido adquirida pela Meta (na época, ainda conhecida apenas como Facebook).

E aí, ansiosos? 😄

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: Apple Watch SE (2ª geração, GPS de 40mm) com desconto de 24%

Próx. Post

Austrália e Nova Zelândia ganham SOS de Emergência via satélite

Posts Relacionados