O melhor pedaço da Maçã.

iSuppli estima que produção do iPad 2 poderá ser afetada em até 500 mil unidades após explosão na Foxconn

Trabalhadoras em fábrica da Foxconn

Contrariando o que foi dito ontem de manhã por um jornal chinês, a grande explosão ocorrida na sexta-feira passada (20/5), em uma fábrica da Foxconn, afetará severamente a entrega de iPads 2 neste segundo trimestre. Ao menos é o que diz, agora, a IHS iSuppli.

Publicidade

Trabalhadoras em fábrica da Foxconn

A firma de pesquisas estima que a Apple poderá perder cerca de 500 mil unidades de iPads 2 devido ao acidente, as quais seriam distribuídas para mercados do mundo todo.

Esse é exatamente o número de iPads 2 que a unidade da Foxconn em Chengdu (China) consegue produzir em um mês, ou seja, a iSuppli evidentemente disse isso considerando que a fábrica poderá ficar parada até o final de junho — o que muitos acreditam não ser o caso. Se isso realmente acontecesse, a Maçã não teria condições de atender às expectativas de acionistas/investidores para o período.

Publicidade

A maior parte da produção do iPad 2 fica concentrada na fábrica da Foxconn de Shenzhen, mas esta não conseguiria compensar de jeito nenhum um mês inteiro de interrupção no funcionamento da infraestrutura de Chengdu.

[via Bloomberg]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova foto traseira corrobora rumores de flash reposicionado no próximo iPhone

Próx. Post

CEO da Orange deixa “escapar” que próximo iPhone será menor e mais fino

Posts Relacionados