O melhor pedaço da Maçã.

Zoom chega à versão 5.0 com novos recursos de segurança; Telegram, Skype, Spark e outros são atualizados

Vamos aos updates do dia?

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes mais importantes da App Store! Vamos a elas?

Publicidade

Zoom


Ícone do app Zoom - One Platform to Connect
Zoom - One Platform to Connect de Zoom Video Communications, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 5.17.11 (244.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Zoom - One Platform to ConnectScreenshot do app Zoom - One Platform to ConnectScreenshot do app Zoom - One Platform to ConnectScreenshot do app Zoom - One Platform to ConnectScreenshot do app Zoom - One Platform to ConnectScreenshot do app Zoom - One Platform to Connect

O aplicativo de vídeoconferências viveu uma verdadeira montanha-russa nos últimos meses, primeiro vendo seu número de usuários (e valor de mercado) explodir na pandemia do Coronavírus (COVID-19) — agora são mais de 300 milhões — e, em seguida, tendo seu serviço posto na berlinda por diversas falhas de segurança, muitas delas bem graves. Pois agora a equipe por trás do Zoom está tentando consertar o dano já feito.

Na versão 5.0 do aplicativo, já liberada para todas as plataformas, os desenvolvedores do serviço adicionaram alguns recursos de segurança importantes — a começar pelo suporte à criptografia de 256 bits, considerada o padrão da indústria (antes, eles usavam o método de 128 bits, bem menos seguro). Apesar disso, as conversas dentro do Zoom ainda não têm criptografia de ponta a ponta e podem ser acessadas pelos servidores da plataforma.

A nova versão do serviço também traz um ícone de segurança, presente em todas as telas dos apps, que dá aos usuários acesso rápido a uma série de recursos — entre eles, “trancar” reuniões (ou seja, impedir a entrada de novos participantes), remover usuários ou restringir o compartilhamento de telas. Mais uma vez, os desenvolvedores reforçaram a obrigação da configuração de senhas para a criação de salas de reunião virtuais.

Publicidade

Vamos ver, portanto, se as medidas surtirão efeito. As próximas semanas dirão.

Telegram


Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.10.2 (100.9 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app TelegramScreenshot do app TelegramScreenshot do app TelegramScreenshot do app Telegram

Para comemorar uma marca bastante expressiva (400 milhões de usuários), o Telegram atualizou o seu app pra macOS com boas novidades.

A partir de agora, é possível acessar as mídias compartilhadas mais rapidamente a partir das páginas de perfis totalmente redesenhadas, usar as novas ferramentas de pincel no editor de fotos para desenhar nas fotos ao enviar/editar, e optar por um modo alternativo que mostra as abas das pastas à esquerda, caso você tenha muitas.

Publicidade

Além disso, você pode enviar um único emoji de dardo para ver se você acertou o alvo, adicionar explicações que aparecerão depois que os usuários responderem a uma pergunta do questionário, e ver quanto tempo resta para responder a uma pergunta do @QuizBot com a nova animação de contagem regressiva.

Por fim, eles colocaram no ar um concurso de €400 mil para quem criar e publicar um teste educacional sobre qualquer assunto no @QuizBot.

Skype

Skype

Enquanto isso, um dos principais concorrentes do Zoom adicionou suporte a um recurso deveras divertido: fundos personalizados.

Disponível para os aplicativos do Skype no macOS, no Windows e no Linux, o recurso permite que você adicione qualquer imagem como plano de fundo da sua videochamada — o software lhe “reconhece” e coloca apenas você no primeiro plano, criando a ilusão (um tanto quanto fake, é bem verdade) de que você está na praia, na floresta ou no espaço sideral. Sua imaginação é quem manda.

Spark


Ícone do app Spark Mail: E-mail com IA
Spark Mail: E-mail com IA de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.9.4 (401 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Spark Mail: E-mail com IAScreenshot do app Spark Mail: E-mail com IAScreenshot do app Spark Mail: E-mail com IAScreenshot do app Spark Mail: E-mail com IAScreenshot do app Spark Mail: E-mail com IAScreenshot do app Spark Mail: E-mail com IAScreenshot do app Spark Mail: E-mail com IAScreenshot do app Spark Mail: E-mail com IAScreenshot do app Spark Mail: E-mail com IAScreenshot do app Spark Mail: E-mail com IA

Ícone do app Spark – Email App by Readdle
Spark – Email App by Readdle de Readdle Technologies Limited
Compatível com Macs
Versão 2.11.39 (92.3 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Spark – Email App by ReaddleScreenshot do app Spark – Email App by ReaddleScreenshot do app Spark – Email App by ReaddleScreenshot do app Spark – Email App by ReaddleScreenshot do app Spark – Email App by ReaddleScreenshot do app Spark – Email App by ReaddleScreenshot do app Spark – Email App by ReaddleScreenshot do app Spark – Email App by ReaddleScreenshot do app Spark – Email App by ReaddleScreenshot do app Spark – Email App by Readdle

O famoso cliente de email da Readdle ganhou novidades no iOS/iPadOS e no macOS. Nos sistemas operacionais móveis, o app agora é compatível com o recurso Dynamic Type — ou, em outras palavras, agora você pode aumentar ou diminuir o tamanho da fonte no aplicativo para ajustar-se às suas preferências. A alteração é feita a nível global no iOS/iPadOS, dentro das preferências de acessibilidade nos Ajustes.

Publicidade

Em todas as plataformas (iOS, iPadOS e macOS), temos mais uma novidade: agora, ao criar templates de emails, você pode preencher os campos To, Cc e Bcc apenas uma vez e eles serão repetidos todas as vezes que você enviar uma versão daquela mensagem. Isso, claro, economizará bastante o tempo de quem envia mensagens parecidas para o mesmo grupo de pessoas periodicamente.

Slack


Ícone do app Slack for Desktop
Slack for Desktop de Slack Technologies, Inc.
Compatível com Macs
Versão 4.37.101 (192.3 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Slack for DesktopScreenshot do app Slack for DesktopScreenshot do app Slack for DesktopScreenshot do app Slack for Desktop

O aplicativo de comunicação ganhou um novo corretor de texto que funciona em múltiplos idiomas simultaneamente — ideal para equipes com integrantes de vários países e que falam várias línguas. Para selecionar os idiomas que serão corrigidos, basta acessar a área “Idioma e região”, nas preferências do aplicativo.

iFood


Ícone do app iFood: pedir delivery em casa
iFood: pedir delivery em casa de iFood
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.14.0 (165.4 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app iFood: pedir delivery em casaScreenshot do app iFood: pedir delivery em casaScreenshot do app iFood: pedir delivery em casaScreenshot do app iFood: pedir delivery em casaScreenshot do app iFood: pedir delivery em casaScreenshot do app iFood: pedir delivery em casaScreenshot do app iFood: pedir delivery em casaScreenshot do app iFood: pedir delivery em casa

O ubíquo aplicativo de entregas passou a aceitar oficialmente cartões de vale-refeição e vale-alimentação como forma de pagamento na cidade de São Paulo — o suporte a esses métodos já estava em fase de testes desde o ano passado, apenas em restaurantes selecionados, mas agora já estão disponíveis amplamente.

O iFood permite o cadastro de cartões das bandeiras Alelo, Sodexo e VR; é possível cadastrá-los no aplicativo, na aba Perfil. De acordo com a equipe de desenvolvimento do app, mais cidades começarão a receber a novidade nas próximas semanas.

Darkroom


Ícone do app Darkroom: Edite fotos e vídeos
Darkroom: Edite fotos e vídeos de Bergen Co.
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.7.9 (84.8 MB)
Requer o iOS 16.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Darkroom: Edite fotos e vídeosScreenshot do app Darkroom: Edite fotos e vídeosScreenshot do app Darkroom: Edite fotos e vídeosScreenshot do app Darkroom: Edite fotos e vídeosScreenshot do app Darkroom: Edite fotos e vídeosScreenshot do app Darkroom: Edite fotos e vídeosScreenshot do app Darkroom: Edite fotos e vídeosScreenshot do app Darkroom: Edite fotos e vídeosScreenshot do app Darkroom: Edite fotos e vídeos

Por fim, o famoso aplicativo de câmera e edição de imagens deu um grande passo em direção aos conteúdos em movimento: agora, é possível editar vídeos no Darkroom.

A experiência é pensada para ser rápida e leve, sem os elementos de edição mais avançados de um Premiere Rush CC, por exemplo. Ainda assim, a novidade serve para fazer vários ajustes nas suas criações: é possível cortar, juntar, ajustar som e cores dos seus clipes de vídeo, bem como aplicar filtros especiais desenvolvidos pela equipe do Darkroom.

Vale notar que a edição de vídeos é exclusiva para os assinantes do plano Darkroom+, que custa R$83 por ano.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais um processo contra a Apple alega pirataria na iTunes Store

Próx. Post

Novo comercial do iPhone SE destaca o prazer de abrir sua caixa

Posts Relacionados