O melhor pedaço da Maçã.
Minh Pham / Unsplash
Homem com headset

Apple poderá lançar serviço de assinatura para o seu headset

De acordo com novas informações da TrendForce, o headset de realidade aumentada/virtual da Apple poderá ser lançado com um novo tipo de assinatura para “um serviço de software”.

Publicidade

Os rumores sobre esse suposto headset de AR/VR não são de hoje, mas essa é a primeira vez que atrelam o dispositivo a um tipo de assinatura. Não está claro, porém, qual outro tipo de serviço a companhia poderia oferecer, uma vez que ela possui plataformas para os principais (possíveis) usos do headset — jogos, mídias e comunicações — como o Apple Arcade, o Apple TV+, o ‌Apple Music‌ e o próprio FaceTime.

Considerando os requisitos de desempenho de hardware e as margens de lucro bruta, a Apple provavelmente terá como alvo o mercado comercial e adotará a mesma estratégia de preços dos HoloLens, com um hardware de milhares de dólares e uma solução de software baseada em assinatura mensal.

Atualmente, os HoloLens 2 são vendidos pela Microsoft como uma compra única e as formas de assinatura envolvendo o dispositivos parecem ser apenas para aplicativos de terceiros.

Nesse sentido, como qualquer outro headset de AR/VR, o gadget da Maçã exigirá aplicativos — então é provável que a TrendForce tenha assumido que a Apple seguirá o modelo de desenvolvedores de terceiros dos HoloLens na cobrança de uma assinatura de apps.

Publicidade

Resta-nos continuar aguardando para saber como tudo isso se desdobrará, portanto.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo Wylde Flowers chega ao Apple Arcade com muita magia

Próx. Post

Sem Apple Music ou Spotify: Kanye West lançará novo álbum em plataforma própria

Posts Relacionados