O aplicativo Notas (Notes) é ideal para manter todas as suas anotações em um único lugar. Mais do que isso, ele também pode armazenar documentos escaneados, fotos, tabelas e checklists, por exemplo.
O bacana é que você pode usar tudo isso sabendo que os conteúdos estarão sempre sincronizados entre os seus aparelhos Apple (como o iPhone, o iPad e o Mac).
Mas e se essa sincronização não funcionar ou tiver sido pausada de forma inesperada? Para ajudar a resolver esses problemas, separamos algumas dicas abaixo!
Vamos lá?! 😊
- Confira se você fez o login no mesmo ID Apple em todos os seus aparelhos. No caso do iPhone e do iPad, isso pode ser conferido indo até Ajustes e tocando no seu nome (no topo); no Mac, abra os Ajustes do Sistema e clique no seu nome (no canto superior esquerdo).
- Confira se as anotações que você está criando não estão sendo salvas localmente, como “No Meu iPhone”, “No Meu iPad” ou “Em Meu Mac”.
- Para evitar isso, abra os Ajustes do iPhone/iPad, toque em “Notas” e desmarque “Conta ‘No Meu iPhone [ou iPad]'”.
- No Mac, abra o app, vá até Notas » Ajustes… na barra de menus ou use o atalho ⌘ command ,. Depois, desmarque “Ativar a conta Em Meu Mac”.
- Confira se o “Notas do iCloud” não está passando por algum problema ou interrupção na página de status do sistema da Apple.
- Deslogue e logue novamente do seu ID Apple nos aparelhos.
- Verifique se não há nenhum problema com a sua conexão com a internet; se o problema estiver na rede Wi-Fi, experimente usar a rede celular (e vice-versa).
- Desabilite a rede VPN, caso esteja usando uma.
- Reinicie os seus dispositivos e tente novamente.
- Mantenha o sistema operacional sempre atualizado nos seus aparelhos.
Tudo funcionando agora? 📝
via iGeeksBlog