O melhor pedaço da Maçã.

Vivo investe pesado em campanha do iPhone 3G na ÉPOCA; e a imparcialidade?

Nós havíamos mostrado o anúncio em questão anteriormente aqui no MacMagazine, mas não sabíamos que a coisa seria tão grandiosa. O leitor Edir P. Silva acaba de receber a revista ÉPOCA desta semana e nos envia (muito obrigado!) fotos do que encontrou por lá.

Publicidade

O interessante (e curioso) é que eles conseguiram um acordo que lhes possibilitou intercalar anúncios com uma matéria da própria publicação sobre o aparelho — que, inclusive, traz imagens do modelo de primeira geração, é bom observar. Chega, inclusive, a confundir o leitor.

Observe que, nas páginas de publicidade, o topo das mesmas indica “VIVO apresenta”, na esquerda, e “PUBLICIDADE”, na direita. No total, são 12 (!) páginas de propaganda da operadora e 8 de material da ÉPOCA:

Pronto, taí um belo exemplo do que é uma matéria comprada. Pra quem achou o post da Déa sobre a coletiva/festa da Vivo para o lançamento do iPhone 3G tendencioso, quero deixar claro que uma das virtudes do MacMagazine é a parcialidade. Este blog é colaborativo e, portanto, conta com pessoas especialistas em áreas totalmente distintas e com pontos de vista dos mais variados.

A partir do momento em que nos propomos a ser um site opinativo, tornamo-nos parciais, e nós nunca abriremos mão da liberdade editorial que temos desde a criação do blog. No dia em que a Vivo ou a Claro (ou qualquer empresa que seja, de qualquer segmento) quiser colocar uma propaganda aqui no MM, ela terá espaços delimitados para tal, que vocês sabem muito bem onde estão. Se quiserem nos enviar pautas com promoções de novidades/produtos/serviços, terão tanta liberdade quanto qualquer outra empresa concorrente.

Muitos dos nossos artigos aproximam-se da imparcialidade (que você mal encontrará em veículos que se propõe a serem imparciais), mas o nosso objetivo é outro e um dos fatores que contribui para o sucesso dos blogs no mundo todo é a bidirecionalidade da informação. Isto é, o site pode ter sido criado por mim e ser hoje composto por uma equipe de 17 pessoas, mas todos vocês participam ativa e diariamente do nosso processo de produção e atualização de conteúdos.

Não gostou? Vai pro próximo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

USBfever lança acessório completo para quem quer usar o iPhone no carro

Próx. Post

Walmart decide encerrar servidor de músicas com DRM

Posts Relacionados