O melhor pedaço da Maçã.

Novos Apple Watches podem ter problema no microfone, relatam alguns usuários [atualizado]

Diversos usuários de Apple Watches Series 8 e Ultra relataram que encontraram um problema persistente em seus novíssimos dispositivos. Os relatos, que apareceram tanto no fórum do MacRumors quanto no de suporte da Apple, afirmam que os microfones em alguns dos novos modelos estão parando de responder, fazendo com que certos aplicativos que utilizam o componente apresentem erros e parem de funcionar.

Publicidade

Usuários perceberam o problema quando se depararam com a mensagem de “Medição Suspensa” (“Measurement Suspended”), enfrentando então diversos erros no app Ruído, assim como em funções do sistema como ao utilizar a Siri, o Ditado e até a Detecção de Lavar as Mãos. A mensagem sugere que o microfone ou o alto-falante do dispositivo estaria em uso, portanto, não poderia executar tal ação.

Para tentar se livrar do erro, alguns usuários tentaram desinstalar o app Ruído, reiniciar o dispositivo e até restaurá-lo para as configurações de fábrica. Nas tentativas o problema parecia desaparecer, mas voltava a se manifestar depois de um certo tempo.

Mesmo sendo por um período breve, o fato de o erro desaparecer pode indicar que o problema seja somente no software; assim, uma atualização resolveria o problema. Entretanto, até que bug seja corrigido, a Apple — que está ciente — está realizando a troca dos aparelhos nas lojas para aqueles que solicitarem.

Publicidade

Se você já colocou as mãos no relógio, presenciou ou soube do problema? Conte nos comentários.

via MacRumors

Atualização, por Priscila Klopper03/10/2022 às 08:10

Após a extensiva divulgação do problema que estaria afetando o microfone dos relógios, a Apple afirmou em um memorando obtido pelo MacRumors que está ciente do problema.

Publicidade

A empresa reconheceu que alguns usuários podem enfrentar problemas ao chamar a ‌‌Siri‌‌, em gravações de voz e em chamadas telefônicas, além de poderem ser surpreendidos pela mensagem “Medição suspensa” no aplicativo Ruído.

A Maçã, então, sugere que o usuário reinicie o relógio — apesar de corrigir o problema somente temporariamente — e confirma que ele não está relacionado a hardware. Isso quer dizer que não é preciso realizar a troca do produto na loja para resolver a questão.

A última sugestão da Apple é para que clientes permaneçam com seus dispositivos atualizados com a versão mais recente do watchOS, o que indica que logo sairá uma correção para o tal bug.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Meta testa simplificar logins no Instagram e no Facebook

Próx. Post

iFixit revela dificuldade para desmontar o Apple Watch Ultra [atualizado]

Posts Relacionados