O melhor pedaço da Maçã.

Com estes slides, a Microsoft estaria preparando suas tropas para enfrentar o (ou render-se ao) iPad

Slides da Microsoft demonstrando fraquezas do iPad

Em vez de slates, slides. Em vez de morrer lutando, preparar-se para aceitar o que parece inevitável. Uma apresentação em PowerPoint HELL divulgada pela ZDNet mostra como a Microsoft estaria preparando seus parceiros para convencer empresas de que o iPad não é a melhor solução para seus problemas.

Publicidade

E qual a solução perfeita para o ambiente de trabalho? Qualquer coisa com Windows, é claro!

Slides da Microsoft demonstrando fraquezas do iPad

Como nem todo gerente vai cair nessa, há um “Plano B”: o que vender fazer quando um cliente já tiver fechado planos de adotar o iPad? Convencê-lo a implementar uma solução de virtualização, um uso que já é bem difundido na App Store, como forma de “reduzir riscos” para a empresa. Uma mensagem, porém, deve ser reforçada: um único gadget não atende a todas as necessidades. A estratégia é inteligente, devo aplaudir isso: se não puder vender um Slate PC, venda um PC pra ser acessado através do iPad.

Slides da Microsoft demonstrando fraquezas do iPadSlides da Microsoft demonstrando fraquezas do iPad

Este tipo de campanha interna é compreensível, mas duas perguntas ficam sem resposta:

  • Por que a Microsoft insiste em usar o Windows 7 completo em tablets, quando já ficou claro e evidente que ele é pesado demais para máquinas que precisam ter o mínimo de hardware possível? Quem vai ter a coragem de mandar investirem mais no Windows Phone 7 e, possivelmente, mudar o nome dele?
  • Como é que alguém tem cara de pau de dizer que o iPad é inviável para implementação em empresas, quando ele está sendo usado a torto e a direito ao redor do mundo?

Slides da Microsoft demonstrando fraquezas do iPad

Mentira, eu fiz três perguntas e ainda tenho uma quarta: quem faz esses slides medonhos? Você pode ver a apresentação completa nesta galeria da ZDNet… se tiver coragem.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista do Deutsche Bank testa iPhone por dois meses e nem pensa em voltar a usar BlackBerries

Próx. Post

O iPhone 4 tem tudo para ser um sucesso na Verizon, onde dados ilimitados custarão US$30/mês [atualizado]

Posts Relacionados