O melhor pedaço da Maçã.
Apple Union Square

Apple expande benefícios para funcionários de lojas nos EUA

As mudanças são direcionadas para funcionários de Apple Stores

A Apple está expandindo os benefícios dados a funcionários das suas mais de 270 Apple Stores espalhadas pelos Estados Unidos em resposta à escassez de mão de obra que vem impactando o país durante a pandemia da COVID-19. As informações são da Bloomberg.

Publicidade

As novas regras valerão tanto para funcionários de meio período quanto de período integral, e buscam não só manter a mão de obra existente mas, também, gerar novas contratações.

A partir de agora, todos os funcionários das Apple Stores terão direito a 12 dias de licença médica, em contraste com os 6 da regra anterior. Funcionários de período integral receberão por todos os dias de afastamento, os quais poderão ser utilizados para cuidados com saúde mental, doenças e tratamento de parentes.

Os funcionários também terão direito a férias mais longas e mais cedo, disponíveis agora após três anos de trabalho, em vez dos atuais cinco. Pela primeira vez, empregados de meio período também contarão com o benefício, que oferecerá até seis dias de férias remuneradas por ano.

Publicidade

Outra novidade para funcionários de meio período é a licença parental remunerada, que concederá até seis semanas de afastamento das atividades e permitirá uma volta gradual ao trabalho nas primeiras quatro semanas, após o término do benefício. A Apple também oferecerá, embora com descontos, cuidados de emergência para familiares idosos e crianças.

As mudanças entrarão em vigor no dia 4 de abril, apenas nos EUA. A empresa não deixou claro se pretende expandir as novas políticas para outros países e regiões.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nothing ear (1) ganha suporte à Siri e a outras assistentes virtuais

Próx. Post

App Store terá evento online para ajudar desenvolvedores

Posts Relacionados