O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria contratando nova equipe de AR para seus mapas

Mapas da Apple

Que a Apple está empenhada em aproximar suas tecnologias e a realidade aumentada, não é novidade — basta lembrar do Animoji, do Memoji e do novo app Medidas (Measure). Além dos investimentos já realizados nessa área, a Maçã adquiriu a startup Akonia Holographics, focada na fabricação de lentes para óculos que utilizam de AR, na semana passada.

Publicidade

Recentemente, o Thinknum divulgou que, apesar de a Apple estar em constante busca por talentos para sua equipe de AR, o foco agora está em outro serviço: os Mapas. No último mês, uma vaga de emprego para engenheiros “com aplicações em AR” apareceu no site de carreiras da Maçã, seguida por outras outras cinco oportunidades que possuem o termo “aplicações em AR” no título, todas com interesse mútuo nos Mapas.

Na descrição da vaga para “Arquiteto de produtos”, a Apple descreveu que os produtos de mapeamento ainda estão na sua “infância”, e que novas tecnologias, como o sistema LIDAR1Acrônico para light detection and ranging, isto é, detecção e alcance de luz. e a realidade aumentada, podem mudar esse cenário.

Os mapas digitais tornaram-se ferramentas essenciais de nossa vida cotidiana, mas, apesar de sua relevância, ainda estão em sua infância. Da mobilidade urbana ao mapeamento interno, do LIDAR à realidade aumentada, os avanços tecnológicos e novos tipos de dados estão impulsionando inovações em todos áreas de mapeamento digital. Se você gosta de mapas e é apaixonado pelo que é possível, estará em ótima companhia.

A descrição de outra vaga, para engenheiro do iOS/macOS, dá mais peso à hipótese do Thinknum. Entre os requisitos para esse trabalho, a Apple está à procura de alguém com “familiaridade com mapas” e com “APIs de realidade aumentada”.

Publicidade

Essas “tendências” de contratação não indicam, necessariamente, que a Apple está empenhada em apenas uma linha de trabalho, mas pode sinalizar em que a companhia está direcionando esforços.

Além disso, essa hipótese vai ao encontro dos planos da Apple de reconstruir completamente o seu app Mapas. Nos últimos meses, a empresa vem coletando seus próprios dados de mapeamento como parte desse projeto e poderá aplicar os investimentos em AR para melhorar o desenvolvimento do serviço e até a maneira de utilizar o (futuro) novo app.

Veremos! 😉

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Acrônico para light detection and ranging, isto é, detecção e alcance de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple se dá mal em novos capítulos das disputas contra Qualcomm e VirnetX

Próx. Post

Ladrões invadem mais uma loja da Apple na Califórnia; prejuízo é de US$35 mil

Posts Relacionados