Numa nota divulgada hoje a seus clientes, T. Michael Walkley previu a venda de 20 milhões de iPads em 2010 e mais que o dobro disso no ano que vem, 55 milhões. O analista da Canaccord Genuity acredita, também, que nenhum concorrente será capaz de repetir o sucesso da tablet da Apple.
Apesar de esperarmos muitos lançamentos de aparelhos baseados no Android durante o Q4/10 e 2011, acreditamos que estas tablets podem penar para se vender em comparação ao iPad. Acreditamos haver algum nível de confusão […] acerca da capacidade do Android 2.2 (de codinome Froyo) de rodar com sucesso em tablets. Na verdade, [ninguém no Google sabe esclarecer] se o Android 3.0 (de codinome Gingerbread) será desenhado especificamente para tablets.
Walkley escreveu ainda que os fabricantes podem enfrentar dificuldades para seguir o padrão (ou a falta dele) nas atualizações do Android. Tal empecilho já começa na primeira geração de tablets, com vários fabricantes prontos para produzir o hardware, mas sem software disponível.
Ele apenas não prevê o Google se gabando de ter o Android instalado em babilhões de gadgets de hardware tosco.
[via Fortune Tech]
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Poderíamos publicar aqui também uma tabela feita pela Canaccord, mas como ela era super insípida e encontramos este infográfico da Section Design assinado por Paul Butt, imaginamos que ele seria um substituto fantástico.
Não deixe de conferir mais infográficos da SD, como um sobre a evolução dos telefones celulares e outro sobre armazenamento de áudio e vídeo. Ambos são muito interessantes e contam com a participação de gadgets da Maçã. 😉