O melhor pedaço da Maçã.

iPad é o gadget número um no Fórum Econômico Mundial de Davos

Dmitri A. Medvedev, presidente da Rússia, rende-se ao iPad em Davos
Dmitri A. Medvedev com iPad

por Elton Cardoso

Publicidade

Eric Pfanner, correspondente do The New York Times no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, chamou a atenção para um fato interessante observado no evento deste ano. Em sua nota intitulada “Is Apple the Smartest Company at Davos?”, publicada no caderno de tecnologia do jornal na quinta-feira passada, Pfanner destacou que, apesar de não participar oficialmente do encontro, a Apple tem estado presente por meio dos iPads que circulam nas mãos dos participantes do FEM.

Segundo o jornalista, o iPad “está por todo lado, do centro de conferências aos jantares de networking, das salas de imprensa às vans de transporte, com todos, desde executivos a jornalistas tocando as telas com um ou dois dedos”.

Dmitri A. Medvedev com iPad
Dmitri A. Medvedev, presidente da Rússia, rende-se ao iPad em Davos

Na quarta-feira (26/1), por exemplo, Dmitri A. Medvedev, presidente da Rússia, apareceu com um exemplar do gadget na sessão de perguntas e respostas que se seguiu ao seu discurso, tentando demonstrar afinidade com a tablet.

Publicidade

O Fórum ainda conta com apps exclusivos do encontro tanto para iPads quanto para iPhones, além dos aplicativos não-oficiais, como o “social shield” (escudo social), que barra olhares alheios à procura de informações privadas, nas telas dos aparelhos.

Eis um bom exemplo de marketing indireto pra lá de eficiente (e gratuito, até que se prove o contrário)! 😉

[foto: RIA Novosti/Reuters]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CrossOver 10 para Mac inclui nova tecnologia de instalação de apps para Windows

Próx. Post

Google Shopper chega ao iOS e transforma gadgets da Apple em assistentes para compras

Posts Relacionados