Pode até haver histórias de que a Condé Nast estaria usando de cautela na hora de levar suas revistas para a App Store, mas, segundo o New York Post, a editora não estaria nem um pouco acanhada com o sistema de assinaturas da Apple.
Fontes informaram que já na semana que vem assinaturas da revista New Yorker estarão disponíveis, e que até o final de maio outras sete revistas seguirão o mesmo caminho (Wired, Golf Digest, Glamour, Vanity Fair, Self, Allure e GQ). Com isso, o preço por edição cairá de US$4-5 para US$2, enquanto assinaturas anuais custarão apenas US$20. Assinantes das revistas impressas terão acesso gratuito a suas versões digitais.
Tal medida seria supostamente uma resposta para a decisão da editora Hearst de adotar o sistema de assinaturas via In App Purchases em suas revistas, como a Esquire, a O: the Oprah Magazine e a Popular Mechanics.
Parece que basta uma se mexer para as outras acompanharem. ¡Viva la competencia!
[via MacStories]