O melhor pedaço da Maçã.

Erramos: números mais recentes de acesso ao MacMagazine não incluem acessos mobile

Acessos mobile ao MacMagazine, via sistemas operacionais

Serei sincero: enquanto eu compilava os gráficos publicados ontem aqui no site, fiquei ligeiramente encucado com a representatividade atual do iPhone/iPod em nossas visitas, mas achei que a sua queda teria a ver com a disseminação do iPad. Não fossem leitores questionando os números, eu não teria parado para pensar na burrada que cometi.

Publicidade

Ocorre que, há alguns meses, nós resolvemos separar nossas estatísticas do Google Analytics entre acessos convencionais e acessos móveis — oriundos de smartphones com browsers modernos e que naveguem pelo nosso site usando nossa versão mobile. Estes não foram contabilizados nos gráficos publicados ontem, por isso estamos trazendo esta errata.

Sistemas operacionais

Acessos mobile ao MacMagazine, via sistemas operacionais

Adicionando esses números aos obtidos com nossos acessos locais, temos fortes mudanças em iPhone, iPod e Android. Em ordem de acessos, a coisa fica da seguinte forma: Mac OS X (47,6%), Windows (39,4%), iPhone (7,1%), iPad (2,5%), Linux (1,4%), iPod (1,2%) e Android (0,2%).

Navegadores

Acessos mobile ao MacMagazine, via browsers

Aqui, evidentemente, a representatividade do Safari aumenta ainda mais. Somando os números de acessos via desktops com smartphones, o browser da Apple agora lidera nossas visitas com 45,3% do total.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

comScore: Apple e Research In Motion continuam perdendo mercado para o Google em smartphones

Próx. Post

Valor da marca Apple cresce 37% e é agora o 17º maior no mundo

Posts Relacionados