O melhor pedaço da Maçã.

Apple corrigirá problema de reprodução de box sets na Apple TV

Se você tem séries completas adquiridas na iTunes Store, já deve ter sofrido com isso
Apple TV 4K com o tvOS 12

Se você tem o costume de adquirir séries completas na iTunes Store1Indisponível na loja brasileira, vale notar. e reproduzi-las na Apple TV (ou no aplicativo Apple TV), talvez tenha percebido, de uns tempos para cá, um problema um tanto estranho: a Siri simplesmente não consegue lidar com esse tipo de conteúdo na caixinha preta.

Publicidade

O usuário Sigmund Judge descreveu o problema, que parece afetar especificamente box sets desatualizados de séries — ou seja, séries que já foram atualizadas com mais temporadas ou conteúdos mais recentes, mas cujo acervo adquirido por você é mais antigo ou não está mais disponível para venda.

Também é comum que o problema surja quando você tenta reproduzir séries que estão disponíveis em plataformas de streaming, como o HBO Max.

Antes de partir para a solução, aqui estão exemplos do que estava errado com esse box set em particular:
– Você é orientado a pagar de novo por um episódio que você já tem. A única forma de reproduzi-lo é pela biblioteca.
– Após reproduzir um episódio, o capítulo seguinte tem sua reprodução sugerida na fila do “Seguintes” somente pelo HBO Max, orientando o usuário a assinar um serviço para assistir um conteúdo que ele já adquiriu.

Ao tentar reproduzir algum episódio de um desses box sets, a Siri simplesmente não os reconhece: a assistente orienta o usuário a comprar o episódio em questão (que você já tem) ou a reproduzi-lo no HBO Max ou em alguma outra plataforma de streaming onde ele esteja.

Publicidade

Além disso, a falha afeta o recurso “Seguintes”: depois de assistir a um episódio do box set que você comprou, a tela mostrará a somente a opção de reproduzir o episódio seguinte numa plataforma de streaming onde ele esteja disponível. Se o conteúdo em questão não estiver em nenhuma plataforma, você não verá a opção de continuar assistindo a ele.

Judge postou uma série de tweets orientando usuários afetados sobre a melhor forma de entrar em contato com a Apple e fazer pressão pela correção do problema. O fato é que a coisa toda parece ter surtido efeito: em um dos últimos emails trocados pelo usuário e o Suporte da Maçã, a empresa confirmou que o problema existe e já está sendo investigado pela equipe de engenharia.

A Apple não especificou um cronograma para a correção, mas podemos esperar uma atualização de software para breve que torne a experiência de usar a Apple TV razoável novamente. Ficaremos de olho.


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
Apple TV HD

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    Indisponível na loja brasileira, vale notar.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é acusada de bloquear concorrentes do Arcade

Próx. Post

EUA pressionam fornecedoras da Apple a deixarem a China

Posts Relacionados