Com as implementações de privacidade da Apple dobrando a esquina — elas chegarão para valer na próxima atualização do iOS/iPadOS —, o Facebook decidiu parar de reclamar (ou não) e fazer a única coisa que realmente faz sentido: tentar explicar para usuários por que eles devem deixar que o rastreamento entre apps e sites continue sendo feito pela rede social.
De acordo com a CNBC, a empresa de Mark Zuckerberg colocou em teste um aviso que começará a ser mostrado para usuários a partir de hoje. Nele, o Facebook explica o motivo de o rastreamento ser algo importante e por que usuários devem aceitá-lo — o novo aviso, é claro, será mostrado exatamente antes de o alerta da Apple aparecer.
Na prática o Facebook informa que, com a opção ativada, ele “consegue entregar uma experiência melhor de anúncios” e que, dessa forma, você estará ajudando empresas que dependem desses anúncios para conseguir atingir seus públicos.
Se a mensagem será suficiente para fazer as pessoas tocarem no botão que permite o rastreamento, não sabemos. Mas, de fato, essa é a única solução a curto-prazo possível para o Facebook tentar remediar a situação.
Você vai permitir?