O melhor pedaço da Maçã.

Facebook pede a usuários que permitam rastreamento

Com as implementações de privacidade da Apple dobrando a esquina — elas chegarão para valer na próxima atualização do iOS/iPadOS —, o Facebook decidiu parar de reclamar (ou não) e fazer a única coisa que realmente faz sentido: tentar explicar para usuários por que eles devem deixar que o rastreamento entre apps e sites continue sendo feito pela rede social.

Publicidade

De acordo com a CNBC, a empresa de Mark Zuckerberg colocou em teste um aviso que começará a ser mostrado para usuários a partir de hoje. Nele, o Facebook explica o motivo de o rastreamento ser algo importante e por que usuários devem aceitá-lo — o novo aviso, é claro, será mostrado exatamente antes de o alerta da Apple aparecer.

Alerta do Facebook
Clique/toque para ampliar

Na prática o Facebook informa que, com a opção ativada, ele “consegue entregar uma experiência melhor de anúncios” e que, dessa forma, você estará ajudando empresas que dependem desses anúncios para conseguir atingir seus públicos.

Se a mensagem será suficiente para fazer as pessoas tocarem no botão que permite o rastreamento, não sabemos. Mas, de fato, essa é a única solução a curto-prazo possível para o Facebook tentar remediar a situação.

Você vai permitir?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: monitore o seu sono com o Apple Watch!

Próx. Post

Apple é a empresa mais admirada do mundo pelo 14º ano seguido

Posts Relacionados