O melhor pedaço da Maçã.

Processador Core i7 hexa-core “destinado” ao Mac Pro é perfeito para aplicativos profissionais

Citado como candidato a uma nova geração de Macs Pro, o processador Core i7-980X lançado recentemente é bastante poderoso quando se trata de tarefas com aplicativos adaptados para processamento em paralelo, conforme mostram testes feitos pelo AnandTech. Dado que muitos aplicativos profissionais suportam essa tecnologia em suas últimas versões, seus usuários serão os mais beneficiados pelo novo chip, que pode ser menos poderoso que a sua geração anterior em algumas situações.

Publicidade

Nos testes conduzidos pelo site, as tarefas que mais renderam resultados positivos foram modelagem 3D, edição com filtros no Photoshop e codificação de vídeo, que podem tirar proveito de processamento paralelo de diferentes formas. Quando comparado com um um processador Core i7 quad-core de 3,33GHz, o novo Core i7-980X hexa-core pode ser mais veloz por uma diferença de até 70%; entretanto, há casos em que sua performance pode ser inferior ao “concorrente”, especialmente quando a tarefa em questão exigir mais da velocidade real do chip — jogos, por exemplo.

Para usuários comuns adquirirem o novo Core i7-980X, o preço infelizmente é pouco viável: um chip semelhante ao testado pelo AnandTech pode custar até US$1.000. No entanto, é bom lembrar que grandes fabricantes poderão obtê-los em lotes por preços mais acessíveis do que esse, representando uma economia considerável em casos como o da Apple, que depende até hoje de Xeons para levar performance profissional em múltiplos núcleos para o Mac Pro.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

foursquare 1.7 chega à iPhone App Store com visual totalmente novo e diversas outras novidades

Próx. Post

Apple libera Safari 4.0.5 pela Atualização de Software

Posts Relacionados