O melhor pedaço da Maçã.

Apple é investigada por suposta espionagem de funcionários no Reino Unido

Shutterstock.com
Espionagem

A Apple está sendo mais uma vez investigada por questões envolvendo privacidade. A Maçã, mesmo investindo pesado em recursos focados em proteger os dados dos usuários, foi acusada de obter acesso a informações de funcionários através de iPhones.

Publicidade

De acordo com o The Telegraph, o Reino Unido decidiu começar a investigação após a ex-engenheira sênior Ashley Gjøvik ter apresentado a denúncia ao Escritório do Comissário de Informações de Proteção de Dados do Reino Unido (ICO) — alegando, inclusive, que a companhia continuou com a prática ao longo de vários anos e em vários países.

A profissional, vale recordar, foi demitida da Maçã em setembro do ano passado e alega que o desligamento da empresa se deu após ela levantar preocupações relacionadas a privacidade.

Gjøvik afirmou categoricamente que a Apple pressionou “seus funcionários a participar de procedimentos invasivos de coleta de dados, incluindo os provenientes de ouvidos/canais auditivos”. Entre as acusações, ela disse que a empresa usava um aplicativo nos iPhones dos funcionários para tirar fotos e vídeos de forma automática sempre que um rosto era supostamente detectado.

História antiga

As acusações de Gjøvik contra a Apple não se resumem apenas a questões de privacidade, já que ela alegou no passado ter enfrentado bullying e assédio de seu gerente, o que desencadeou uma série de protestos dentro da empresa.

Em sua defesa, a Apple disse ao jornal que está ciente das preocupações e denúncias contra ela: “Levamos todas as preocupações a sério e investigamos minuciosamente sempre que uma preocupação é levantada.”

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Square Enix revela quarto jogo da franquia Kingdom Hearts

Próx. Post

AirPods recondicionados são devolvidos após erro com ID Apple

Posts Relacionados