O melhor pedaço da Maçã.

Macs com Apple Silicon não terão apps de Google, Facebook e outras

Ao menos inicialmente, é claro
Transição da Apple para chips ARM

Quando a Apple anunciou a transição de Macs para seus chips próprios, baseados na arquitetura ARM, ela revelou que eles poderão rodar apps de iOS/iPadOS nativamente dentro do macOS Big Sur.

Publicidade

Contudo, desenvolvedores poderão, opcionalmente, configurar seus apps para que não sejam disponibilizados na Mac App Store para esses novos computadores — seja por algum tipo de incompatibilidade, seja por estratégia comercial ou qualquer coisa do tipo.

E, segundo uma análise feita pelo 9to5Mac, muitos desenvolvedores estão seguindo esse caminho — ao menos inicialmente —, incluindo nomes grandes como Google e Facebook.

Ou seja, não esperem ver Google Maps, Google Drive e Gmail na Mac App Store, bem como Instagram ou Facebook. Além desses, outros que também ficarão de fora inicialmente incluem Candy Crush Saga, Among Us, Snapchat, Amazon Prime Video e Disney+.

Publicidade

Por outro lado, a boa notícia é que, ao menos por ora, parece que nomes como Netflix e HBO estarão dentro da primeira leva que será disponibilizada, além de jogos como Sky: Children of the Light, Subway Surfers e Temple Run.

Obviamente, isso não significa que Google, Facebook e outras nunca lançarão seus apps mobile no mundo Mac. É possível que elas tenham optado ficar de fora inicialmente apenas para analisar a situação e realizar mais testes antes de “virarem a chave”. Assim esperamos, né.

Hoje, a partir das 15h (pelo horário de Brasília), a Maçã realizará um evento especial no qual provavelmente lançará seus primeiros dois MacBooks equipados com Apple Silicon. Acompanhe a cobertura completa aqui no MacMagazine! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: “iPhones 13 Pro” ganharão nova tecnologia em suas telas

Próx. Post

★ Deixou seu Apple Watch cair e quebrar o vidro?

Posts Relacionados