O melhor pedaço da Maçã.
Minh Pham / Unsplash
Homem com headset

Produção do headset da Apple poderá começar em março

Informações divulgadas hoje pelo DigiTimes sugerem que a Apple estaria planejando iniciar a produção em massa do seu aguardado headset de realidade aumentada/virtual em algum momento do mês de março de 2023. O anúncio oficial do dispositivo poderá ocorrer já no mês seguinte.

Publicidade

Ainda de acordo com o veículo, a Pegatron, parceira de longa data Maçã, terá exclusividade na fabricação do headset, o qual recebe o codinome de N301. Ao todo, cerca de 800 mil unidades do dispositivo deverão ser fabricadas num primeiro momento, contra as 2,5 milhões previstas anteriormente.

Reforçando rumores passados, o DigiTimes também apostou que o famigerado headset terá um foco em clientes do mercado corporativo, o que explicaria o baixo volume de produção. As parceiras da Apple, no entanto, estariam dispostas em trabalhar no projeto para garantir um espaço na produção de outros dispositivos similares no futuro, apesar do lucro menor.

Esse movimento, vale notar, seria algo inédito para a Maçã, já que a empresa nunca iniciou a produção em massa de um novo produto seu sem antes apresentá-lo ao público em um evento. Como notado por Joe Rossignol, o início da produção do headset antes do seu anúncio tornaria a Maçã vulnerável a vazamentos, acabando com o famoso “elemento surpresa”.

Estou cético de que a produção em massa do headset da Apple comece antes do anúncio do produto, pois isso pode resultar em vazamentos detalhados. Produtos totalmente novos da Apple, como o iPhone, o iPad e o Apple Watch originais, foram anunciados muitos meses antes de serem lançados.

Até o momento, rumores dão conta de que o headset de AR/VR poderá ser equipado com um display de impressionantes 3.500ppp, além de um autenticador de usuários pela íris e um par de luvas inteligentes para controlá-lo. Além disso, ele seria feito de materiais leves como alumínio, vidro e tecido e seria ainda mais fino e leve do que o Quest Pro, da Meta.

Apple Glass

Outro produto muito aguardado (e especulado) é o “Apple Glass” — os supostos óculos de realidade aumentada da Maçã. Segundo o analista Jeff Pu, da Haitong International Tech Research, a gigante adiou a chegada dos seus óculos para algum momento entre 2025 e 2026.

Publicidade

Em um email enviado ao MarketWatch, Pu explicou que o adiamento teria sido motivado por problemas envolvendo o design do dispositivo, mas sem dar mais detalhes. Originalmente, o analista esperava que o “Apple Glass” fosse lançado no fim de 2024.

Publicidade

O famoso Ming-Chi Kuo, por sua vez, chegou a dizer em julho que os óculos, uma vez lançados, deverão substituir os iPhones na linha de produtos da Apple em um período de até dez anos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 16.1.1, iPadOS 16.1.1 e macOS 13.0.1 para corrigir bugs

Próx. Post

Atualização do Spotify para Apple Watch traz nova interface

Posts Relacionados